Vida e descoberta

Jamais conseguiremos mudar o mundo diretamente, mas podemos mudar o mundo a partir de nós, mudando em nós aquilo que achamos que deve mudar, fazemos com que as outras pessoas mudem a sua atitude em relação a nós, a partir daquilo que passamos a ser em nosso esforço, determinação e vontade.

Mudar carece antes de tudo de coragem, depois de determinação. Uma transformação interior precisa de calma, paz e igualdade. Manter a serenidade nas derrotas e a paz nas vitórias. Ser humilde sempre e saber que cada sucesso traz em si mesmo um pequeno retrocesso, que deve ser aceito em luz.

Expandimos a nossa consciência no mesmo ritmo do alento em nossa consciência. É a partir deste alento em seu movimento mais interior que nos fortalecemos e nos descobrimos mais capazes e é a partir dessa ciência que abrimos a nossa percepção e nos transmutamos naquilo que desejamos que o mundo seja.

Por isso, antes de criticarmos aos outros pelos seus defeitos, olhemos para nós mesmos e descubramos dentro aquilo que rejeitamos. Buscando compreender o sentido real de nossa rejeição, entendemos a nossa realidade e passamos a ter mais conhecimento sobre a natureza alheia, sendo assim mais amorosos.