QUER DANÇAR COMIGO ?

 

       Lendo assim repentinamente, sem aviso prévio e sem uma caipirinha prá acompanhar pode parecer meio estranho.

      Mas a grande verdade é que com enorme dificuldade estou fazendo um auto curso de aulas de dança e a vassoura aqui de casa é que tem sido a minha parceira.

      Uma coisa é você treinar alguns passos com uma vassoura e outra é ter uma parceira de carne e osso, dessas que não reclamam e nem resmungam e nem dão gritinhos histéricos quando inadvertidamente, por absoluto acidente, piso nas pontas dos seus delicados dedos.

    Fico às vezes tentando entender porque certas mulheres usam sapatos esquisitos. Umas usam um salto altíssimo com um bico enorme e finíssimo que dificulta nossas manobras radicais para não pisar nos pés delas e outras, com a esfarrapada desculpa de que sentem muito calor nos pés, usam sandálias com tiras finíssimas deixando expostos lindos pares de pés , simplesmente tentadores para belas pisadas.

     A verdade é que tenho me esforçado para aprender a dançar e embora ainda não consiga dar alguns rodopios, creio que estou no caminho certo. Tem hora que não entendo porque certas músicas pedem rodopios quando é muito mais fácil dançar dando dois passos prá lá e dois passos prá cá.

      É bem verdade que já fiz enormes progressos, tipo assim, pelo menos já sei qual é a mão que fica na cintura da dama e que, lógico, a que sobra é para segurar uma das mãos da acompanhante.

        Me pergunto porque mulheres fazem tanta questão de irem a uma festa e de repente, sem que ninguém, espere ou dê o sinal de partida, começam a balançar ligeiramente o corpo e sacudir as pernas como se isso fosse um sinal automático para o parceiro entender que elas querem mesmo é dançar. O molejo delas é bem diferente de nós homens,  que gostam muito mais é de tomar cerveja.

        As mulheres são engraçadas. Não seria mais interessante ficar numa mesa batendo papo, beliscando uns salgadinhos e tomando um refrigerante diet ou mesmo uma cervejinha ao invés de irem para o meio do salão exibirem os dotes naturais de dançarinas natas ?

      Aliás, nesta questão de saber dançar desde o berço, fico curioso pelo fato das mulheres já nascerem dançarinas e os homens, na sua maioria, precisarem de aulas, de instruções e de um cabo de vassoura para completarem o aprendizado.

     Até tenho tentado buscar alguma parceira que queira correr o risco de dançar comigo, entretanto tenho ouvido inúmeras desculpas, entre as quais, dor de cabeça, coluna torna e compromissos inadiáveis para as próximas cinquenta festas.

     É   por isso que estou colocando este singelo aviso : “Quer dançar comigo?”. No convite está implícito que me responsabilizo por quaisquer acidentes e se for da preferência da dama não danço de rosto colado.

     Também me comprometo a não exagerar na loção pós barba e nem vou ficar falando tolas palavras próximas ao ouvido esquerdo.

     Aquela que tiver a coragem de dançar comigo pode ficar tranquila que usarei  sapatos com sola de borracha e vou segurar na cintura e nas mãos sim,  mas vou manter certa distância justamente para que a corajosa dama não corra o risco de ser pisada.

    A verdade pura e simples é que me sinto seguro para dançar numa festa qualquer. E danço qualquer música desde que não seja funk e nem pagode.

     Posso tranquilizar a quem quer que seja que minha vassoura continua inteira e mesmo sendo uma vassoura, não apresentou nenhuma queixa sobre meu comportamento.

     Portanto, vou me levantar, chegar até meu portão e gritar bem alto : ”Quem quer dançar comigo ?”

     Tenho que confessar uma coisa . Tem tem uns diazinhos que fiz o convite e até agora nenhuma candidata apareceu. Minha fama de péssimo e desastrado dançarino já deve ter corrido o mundo.

    Querem saber de uma coisa : vou escolher o melhor dos meus CD's românticos, acender só a luz do abajur aqui da minha sala de visitas e pegar minha vassoura para continuar meu treino.

    Afinal de contas vassouras não resmungam e nem reclamam e pode ser que qualquer  dia desses apareça uma corajosa dama de verdade......


                                   *********

 

                                             

           


(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/02/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2076670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.