O Motorzinho...

O MOTORZINHO

Alguém pode me dizer se há algo mais apavorante que consultório de dentista?

Uma amiga minha, que é dentista, me disse que, para muitas pessoas um consultório de dentista é bem parecido com um cativeiro. Se uma dentista me disse isso, quem sou eu pra duvidar, né? E não tenha vergonha. Ter cisma de ir ao dentista foge a qualquer faixa etária!Teve um tempo na minha vida que só de ver alguém vestido de branco, fosse dentista ou pai de santo, já me causava um certo pânico. Mas o tempo passou, a tecnologia chegou e esses profissionais, sabendo do pânico que algumas pessoas têm, começaram a mudar o estilo de seus consultórios. Alguns já tem até um som ambiente, revistas mais “didáticas” como CONTIGO!, Ti ti ti e Caras, muitas vezes com noticias sobre aquela novela que acabou tem dois meses! Se você prestar atenção, muitos consultórios possuem um verdadeiro arsenal de revista VEJA! A gente ali, naquela tensão, esperando o momento do abate e sendo obrigado a ler sobre as mazelas do mundo, sobre os massacres do BIN LADEN ou sobre corrupção. Como não ficar mais tenso? Agora, não. Você ta ali esperando e fica sabendo da vida medíocre que alguma celebridade leva ou algum bafão que alguém deu. Dá até pra contemporizar: “Se a Suzana Vieira teve coragem de dançar funk num palco para toda essa galera, porque eu não posso enfrentar o danado do motorzinho?” E é engraçado que as recepcionistas dos consultórios sempre tentam nos deixar mais animadinhos. Logo que se chega, somos recebidos com um “Oi! Tudo bem?” Tudo bem? Tudo bem nada! Eu vou morrer hoje nessa cadeira! Tenho absoluta certeza de que a broca vai perfurar minha jugular assim que eu tentar impedir que o dentista coloque aquele espelhinho redondo na minha garganta! Mas calma. Relaxa. Tudo vai dar certo (ou não...sic!). E a espera é sempre aterrorizante. O silencio do consultório é ensurdecedor. O barulho do ar condicionado soa como a música tema do filme A PROFECIA. E a gente disfarça, olha para as paredes, pros quadros...tenta pensar em quem matou quem na novela...e por aí vai. De repente chega alguém. Fazemos aquele aceninho com a cabeça e aquele sorriso amarelo. Bom, pelo menos não vou sofrer sozinho. Tem mais gente que vai ser torturado hoje. Ô coisa boa! Agora sim, relaxa-se total. E fica aquela situação. Uma pessoa olhando pra cara da outra como se perguntasse: será que o caso dele é mais complicado que o meu? Será que ele vai demorar muito? Tomara que sim, daí minha coragem vem mais depressa. Não, tomara que não! Assim acabo com esse suplicio de uma vez! Uma vez me perguntaram: você vem sempre aqui? Nossa, aquela situação e a pessoa me pergunta isso? Minha vontade foi dizer: sim, venho sempre, todos os dias! Adoro vir aqui! O som do motorzinho dentro da minha boca é uma coisa que me relaxa pra caramba. E do nada, ouvimos o som do motorzinho funcionando. Pânico geral na sala de espera. Até hoje me pergunto por que o som de motorzinho tem que ser daquele jeito. Podia ser uma musiquinha. O dentista perguntaria: vou ligar o motorzinho, que musica você quer ouvir nele? Quer Cezar Menotti e Fabiano ou Marisa Monte? Aí sim seria relaxante. Chega a sua vez. A pessoa vai para a sala do dentista como quem entra na câmara da morte. O dentista : “Oi Fulano, o que aconteceu?” E antes que responda, você está naquela cadeira, com aquela luz “policial” na cara e com a boca aberta falando “eu aguangueci gun guma dorgh di guenti”! É caso de se fazer pergunta? Tem dentista que acha que a gente relaxa se ele ficar falando. Mentira! Não dá certo. Porque a gente tenta responder alguma coisa e aquele negocinho que suga saliva (eca!) e aquele palito de sorvete não deixa! Tensão total. Quando não, o profissional vem com aquele papo: “relaxa, não vai doer nada”. Relaxar? Naquela cadeira? Com aquela luz? Pra eu relaxar precisaria que a cadeira fosse revestida com lençóis de algodão egípcio, tivesse travesseiro de pena de ganso dinamarquês e uma bela tailandesa massagista do lado! Ai sim eu relaxaria! Mas, eis que quando menos esperamos: já foi. Pronto! E não doeu nada! Impressionante. Ligou o motorzinho, fez o que tinha que fazer e ninguém percebeu! Cadê o sangue? Não tem! Putz! Não é um dentista, é o Magayver.

São coisinhas que acontecem, aliás DEVEM ACONTECER SEMPRE, porque saúde bucal é fundamental! Agora é só esperar....daqui a seis meses há o retorno! Relaxe, seja forte!Força nessa peruca!

É o que tem para o momento. Até a próxima.

Sorte e luz sempre.

Leandro Mauricio
Enviado por Leandro Mauricio em 08/02/2010
Código do texto: T2076295
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.