OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Olhai os lírios do campo.

Um dos ensinamentos de Jesus que mais me arrependo de não tê-lo posto em prática em minha vida é o do título do meu texto. Eu teria sido muito mais feliz, muitos anos de minha vida ,se tivesse sempre em mente esse ensinamento.

Meu marido trabalhava na Companhia Ferro Brasileiro, desde os 23 anos. Como os negócios da empresa não iam bem, a empresa começou demitir funcionários. A empresa tinha uma fábrica de tubos de ferro em Caeté. Essa fábrica foi fechada.

O grupo da Companhia Ferro Brasileiro era o mesmo da Barbará. Devido o fechamento da Companhia de Ferro Brasileiro, meu marido foi transferido para empresa Barbará. Esta empresa também começou a demitir muitos funcionários. E eu sempre ficava com medo que meu marido fosse demitido.

Os anos foram passando até que ele quase completou os anos de trabalho para se aposentar.

A empresa acabou fechando e deu a representação para um engenheiro que era amigo de meu marido. Meu marido continuou trabalhando, fazendo o mesmo trabalho que ele sempre gostou que e representante de vendas.

Ele já se aposentou e continua trabalhando. Hoje penso: como seria mais feliz se não tivesse pensado que ele poderia ser demitido! Por que não pensei sempre no texto:” Olhai os lírios do campo"