Vivendo com a vida
Não sei bem ao certo quando foi que começamos a viver juntos, ou melhor, quando comecei a notar sua presença. Mas o que queriam? ela também se esqueceu de mim, ela foi embora, mas ainda vivemos juntos.
Me recordo sempre ela chegando de madrugada, quando eu ainda estou dormindo e , quando seio, ela me parece tão angelical que não tenho a coragem de acordá-la.
Por vezes, nos fins de semana, a vejo bebndo na sala, escutando aquela musica que eu odio e conversando animadamente com alguém no telefone ou simplesmente olhando pela janela e rindo. " não deve estar pensando em mim", penso. Antes éramos aaixonados, sempre de mãos dadas ensinando a compor cores, como fazer os outros osrrirem com nossa felicidade, mas hoje, depois de tanto tempo, ela sorri para o nada, nem memso percebendo que eu estou ali, com uma dose de whisky que esqueci de tomar, enquanto ela simplemente adormeceu sorrindo " será que pensava em nós?" imagino que não.
Mas eu a amo, sem ela pateticamente eu seria um nada (não qu eu seja alguma coisa, mas sem ela eu estaria mais perdido ainda) e já aprendi a viver com nossas lembranças e com seu olhar sonhador, mesmo que nossos sonhos aora estejam numa caixa de sapatos empoeirada que a empregada guardou num canto em que não sei. Não faz falta.
As vezes paro por minutos vendo-a dormir (que tem sido raro...agora ela nem em casa dorme mais) que é o único instante que eu posso olhá-la sem que meus olhos não denuunciem um " vocÊ foi a mulher mais linda que já tive" ou um " desculpa" . Nessas horas,uma canção de Joaquim Sabina brota de todos os móveis do quarto dizem " hay quien dice que fui yo el primero en olvidar"..é, talvez eu tnha mesmo esquecido dela primeiro, mas agor não há mais nada a se fazer.Ela dorma, eu a olho e todo o nosso passado volta com gosto de gim barato.
Então eu saio para algum bar sem pressa pra voltar (quando eu voltar, ela já vai ter saído)...Me encontro com os meus grandes amigo, onde apelidamos do " o quarteto from hell". ELes são os únicos onde eu não sorrio quando chego ( sempre me vêem sorrindo as outras pessoas, mas meu sorriso é como se dissesse " Eu tô bem, não mepergunte da minha vida, isso me dói falar" .eles me entendem, sabem o que passo , minha falta de esperanças do emprego, da exposição e do meu próprio casamento.
Por vezes ela nos encontra nesse bar e me apresenta alguma amiga sua com a esperança que eu me apaixone por alguém de sua confiança e a deixe ir. Mas como lhe dizer que não a amo, mas que não quero amar a mais nenhuma outra? E então ela se vai com sua amiga para algum bar distante deixando o som de uma risada ao longe e as pegadas de duas pessoas andando sob tanta felicidade, mas que agora eu estou aqui, sentado, não caminho mais ao seu lado.
E então alguém me vê ali, com o olhar perdido nas costas dela enquanto ela se vai, bate no meu ombro e diz:
- Ei, vamos viver a vida!
Meu olhar abaixa até o chão e em seguida sobe procurando o locutor da frase e repondo
- EU ainda vivo com ela apesar dela parecer ter me esquecido.