CREPÚSCULO !

 

           O entardecer estava lindo ! O últimos raios cor de cobre do amigo sol já se despediam por trás da enorme montanha verde e as primeiras lampadas dos postes daquela praça começavam a ser acesas.

           Caminhava absolutamente sem rumo, completamente desorientado sobre o que realmente gostaria e deveria fazer ! Sentia falta de alguma coisa que de fato nem poderia definir o que poderia ser.

          A    verdade   é   que    discussões    me    afetam ,   conseguem     me    abalar , principalmente quando são tolas  e  com teorias infundadas, com  consequências são  desastrosas que surgem por conta de um completo destempero.

         O pior de tudo é que quando essas coisas acontecem me aborrecem, me irritam e quando estou irritado me sinto mal , muito mal e  isso porque o meu normal é de absoluta serenidade, segurança e calma para enfrentar qualquer situação.

         Mas às vezes, raras é bem verdade, fico irritadíssimo com certas coisas e situações que me desagradam. A noite vinha chegando bem devagar e para conter minha irritação resolvi ficar sentado num dos bancos daquela linda pracinha, que aliás, já era minha velha conhecida.

        De  onde estava podia ver as primeiras estrelas que surgiam mas naquele momento, nem isso me interessava. Entretanto, chamou minha atenção um intenso raio prateado que surgiu por trás de algumas árvores, cujas folhas permaneciam imóveis uma vez que nem uma leve brisa se fazia presente.

        O clarão foi aumentando e de repente surgiu na minha frente, dominando completamente o ambiente uma imensa bola de prata, majestosa, linda e que completamente á vontade ia tomando conta dos quatro cantos daquele belo espaço.

         Olhei a minha esquerda em direção a grande montanha e vi os últimos raios do sol se despedindo e me dando a sensação que aplaudiam a chegada da rainha da noite, e dos poetas e dos namorados.

         Ela, a lua, ciente da sua beleza indescritível foi aos poucos assumindo sua melhor posição e com a serenidade de quem sabe dos poderes de uma rainha começou a reinar , majestosa como já disse, para encanto de quem estava ali naquele momento.

          E só então percebi um casal de namorados que estava num banco a minha direita. Eles pareciam não dizer nada, apenas se olhavam e não era difícil perceber o brilho dos olhares.

          Ele segurava as mãos dela e de vez em quando eles olhavam prá lua e como se fosse num dialogo mudo aprovavam a beleza daquela luz prateada como se ela, a luz prateada,  fosse o complemento que faltava para aqueles momentos mágicos e da felicidade daquele casal.

          Prestando um pouco mais de atenção sobre o que acontecia ao redor, percebi outro casal que vinha ao longe bem juntinhos, num desses abraços que a gente tem vontade de receber e quando recebe não quer saber de largar.

         Vendo aqueles enamorados, sendo presenteado pelo magnifico espetáculo do entardecer, da despedida do astro rei e da chegada da rainha da noite, procurei me lembrar do verdadeiro motivo de estar chateado, magoado, triste.

           Observei mais uma vez que, diante do quadro que a natureza nos apresenta diariamente, desfrutando da paz que certos lugares oferecem e da beleza natural das cores da vida, teria eu realmente motivos para me aborrecer, para me magoar ?

          Mais uma vez compreendi que essa lição já me foi passada tantas vezes e que certas palavras são apenas palavras que saem pela boca e nem chegaram perto do coração.

           No calor de uma determinada situação falamos o que não queremos falar mas aí já é tarde, já foi dito.

           Bem, o que importa é que a vida é maravilhosa e tendo alguém que possa de fato amar por que perder a oportunidade de apreciar a beleza e a majestade da lua prateada ?

            Já não é a primeira vez que passo pelo mesmo local, a mesma hora, com a despedida do sol e a chegada da lua e simplesmente ignoro o espetáculo.

           E pior ainda, dificilmente presto a atenção na beleza de um crepúsculo. E o que fazer agora ? Afinal, a discussão foi meio áspera !

            Olhei novamente para os casais de namorados que agora eram três, suspirei fundo, joguei o orgulho para o lado, olhei mais uma vez para a lua, peguei meu celular e fiz uma certa ligação.......

                                   *********

 

                                                                         
(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/02/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2074664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.