Tabuleiro Político

Ciro avisou que não subirá no palanque do PT durante o primeiro turno das eleições Presidenciais de 2010. A Dilma declarou o desejo de estar lado a lado com Ciro Gomes. Resta saber se ela quer o Ciro como vice ou concorrendo ao governo paulista. Ambas propostas rejeitadas pelo paulista-cearense, que deseja a presidência!

É interessante notar como simples declarações provocam frenéticas mudanças no tabuleiro político nacional. Michel Temer reacende a esperança de entrar como vice da Dilma e fortalece a aproximação com o PT. Certamente, hoje, Lula nem se lembraria da tríplice lista de prováveis vices! Até porque as macaquices de Arruda darão com os burros n’água, o Dem não perderá seu único Governador... E que fique claro: apelo aqui à pragmática rsrs.

E para fechar: a chapa Dilma/Michel não é tão impossível assim. Pois, no primeiro turno contar-se-ia com quatro ou cinco candidatos: Dilma/Michel, Ciro, Serra, Marina e mais um ou outro aventureiro. No segundo turno, restariam Dilma/Michel e Serra. Ciro traria todos os votos nordestinenses para a dupla apadrinhada por Lula. Portanto, dois candidatos da região Sudeste não seria nenhum grande empecilho.

E viva Dilma e Michel!

http://tieteiro.blogspot.com

(texto sem revisão)