O BRASIL É LINDO!

O Brasil é lindo! É imenso, quase um continente. Tem um litoral de dar inveja. E como tem diferenças regionais!

A colonização e posterior vinda de imigrantes, emprestaram ao Brasil esta variedade de cores, sabores, linguajares. A diversidade é tamanha, que muitas palavras ou expressões usadas no Sul não são compreendidas no Norte e vice-versa. O próprio sotaque diferencia os habitantes por região.

Mas, o que me encanta em nosso País é o fato do brasileiro ser acolhedor. O Brasil se assemelha a um útero, onde todos os estrangeiros, imigrantes ou não, se sentem acolhidos. Por índole, o brasileiro é solidário, é amoroso, é amigo de todos os povos.

Quando noticiam as atrocidades físicas e morais no Brasil, não se está, absolutamente, se referindo ao povo. Porque ele é traballhador, é honesto, cumpridor dos seus deveres. O que "estraga" o Brasil são algumas dezenas de "frutas podres", que lançam odores fétidos e ameaçam a dignidade do País a nível internacional. Sei que, a médio prazo, não teremos solução para essa lama que emporcalha e ameaça sair pela telinha da televisão, tal é o lodaçal. Todos sabem a que e a quem me refiro.

Dois fatores são fatais para desacreditar o Brasil a nível internacional e tirar o ânimo dos homens honestos. O receio da violência, que em grande parte é provocada pelo tráfico de drogas, prejudica o turismo. E nossas praias, nossos rios, nossas cascatas, nossa campanha, são de cinema! Mas, mesmo a propaganda mostrando essas imagens maravilhosas, são prejudicadas pela violência, principalmente no Rio, nosso cartão postal por décadas. O Rio de Janeiro foi, desde o tempo do Império, a cidade abençoada por Deus para despertar o desejo do estrangeiro. Que hoje, assustado, vem uma vez e talvez não volte. Porque corre o risco nas praias, nos hotéis, nas ruas. É óbvio que temos outras paisagens divinas, como o Nordeste, Sul e Norte. Mas, para quem está em outro continente e vê imagens violentas , deve fazer uma idéia de crueldade e insegurança em todo o País. E, infelizmente, a violência se espalha. E, para mim, o tráfico é o principal responsável.

Aliado a isso, a corrupção, o descaramento, a falta de vergonha dos nossos representantes, tira a esperança do povo num País melhor. Há quantos anos esperamos por mudanças no cenário político! E a cada dia, em vez de diminuir, aumentam os escândalos, aumentam os desvios de verbas, nossos políticos enchem os bolsos, as meias, as cuecas, os panetones. Só tem um lugar que ainda não ouvi falar se escondem o dinheiro. Não posso citar porque apelaria para a baixaria, mas tenho certeza que todos sabem onde é. Até nas prisões os familiares dos traficantes já usam esse método...

Pena de morte aos traficantes. É o que defendo, apesar de ser espiritualista. Se não tem mais regeneração, por que ficar gastando dinheiro com Fernandinhos da vida? O nossso dinheiro! Se o Congresso está em podridão a olhos vistos, por que não os expulsamos de lá? Por que o povo continua elegendo esses auxiliares do demo, que só afundam o Brasil? Salários astronômicos, viagens sem sentido, diárias absurdas, para que? Não fazem uma reforma para melhorar a saúde, a educação, a moradia, a segurança. Não têm tempo. Vivem em CPIs, cozinhando pizzas a fogo lento, fazendo conchavos para se manterem no cargo. Nem ideologia existe mais nos partidos políticos. Como dizia o Brizola: "são só interésses". Todos têm o rabo preso. Todos têm a mente voltada para arquitetar planos maquiavélicos. São os verdadeiros demônios que hoje, após mil anos presos no astral, estão voltando a Terra, para uma última e derradeira oportunidade de redenção. E parece que não estão aproveitando.

Bem antes do que imaginam, vão perder a carona na nave-mãe Terra e serão expurgados para regiões inóspitas, graças as limpezas que, de tempos em tempos, são executadas na aura terrestre. Para salvar nosso Planeta. Que ainda vai continuar sua trajetória de paz, com as almas afinadas com o grande Plano Divino.

O Criador cuida de seus filhos. E eles terão, após as catástrofes que limpam a natureza, um ambiente de paz e luz. Talvez minha geração não veja as mudanças para melhor. Mas, somos espíritos imortais e, um dia, em nossa próxima estada aqui, o Planeta, com certeza, já terá expurgado os lapidadores do dinheiro público e os destruidores da natureza e da vida. Espíritos de Luz já estão chegando para ajudar na transformação. Nós partiremos, pois nossa missão é dar passagem à vinda desses seres abençoados, que são nossas crianças de hoje. Mas voltaremos. E melhorados. Sem mágoas, sem tristezas, sem dores. Porque a Terra está se dirigindo à Quarta Dimensão, onde impera o amor em todas as suas nuances.

LUZ e PAZ !

Giustina
Enviado por Giustina em 06/02/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2071881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.