Oceano Universal

Quando falamos sobre renunciar, muitos ficam preocupados com os seus bens terrenos. Deus olha a nossa alma, apenas ela tem valor para Ele, todo resto é passageiro e nada faz sentido aos Seus Olhos Eternos, por isso despreocupe-se dos seus bens comezinhos. O esforço pelo bem e pelo amor tem que ser profundo e real.

Quando eu uso o sentido da natureza, faço no sentido figurado, seria uma imensa bobagem querer dizer que deveríamos nos deixar trucidar pelas feras para podermos nos aproximar de Deus e viver de acordo com as Suas Leis Amorosas. O exemplo é apenas para fazer o sentido real da renúncia, que deve ser doar-se inteiro.

Uma vez alguém me perguntou ao que eu renuncio e eu disse, que uma das coisas a qual eu renuncio é à minha obra, da qual eu nada ganho e escrevo apenas para contribuir em amor, com o amor que o Meu Pai me deu e ao qual eu retribuo com o mesmo sentimento, na força e na verdade da ação que eu tenho neste sentido.

Alguns conseguem compreender isso, mas muitos só conseguem ver vantagem naquilo que se ganha aqui, no mundo. O que está no mundo, fica aqui, é do mundo e pertence apenas a ele. O que está conosco é nosso e vai conosco em todos os lugares, advogando em nosso favor em amor e proteção, aqui e alhures do oceano universal.