Eu já dei voltas demais

Cansei. Cansei de pensar que estava andando pra frente, chegando há algum lugar, vencendo espaço. Cansei de pensar que o caminho que aparecia a minha frente era o que me levaria para onde eu precisava ir. Enganada estava. Cansei de, dá ouvidos aos que me diziam: “O caminho é esse, já trilhamos por ele.” Descobri que o que serviu para eles necessariamente não teria que servir para mim. Cansei de tentar pisar em pisadas alheias, entrar no modelo, ser encaixada para me sentir acolhida, aceita, pertencer a um espaço desejado.

Espaço para respirar, andar, vestir, sorrir, comer, lutar, enfim, viver. Descobri que sou única, sou ímpar, diferente... Porém especial. Sou eu. Com qualidades e defeitos, sujeita a vitórias e fracassos, aberta para a vida, desejando dias melhores, lutando para superar limitações e sempre acreditando que dias melhores virão.

Nessa caminhada, encontrando pedras, rochedos e montanhas. Descendo ladeiras, andando por vales, entrando em cavernas, enfrentando gigantes. Bastando viver um dia de cada vez, dá um passo atrás do outro, respirando fundo, sempre fazendo descobertas. E enquanto caminho, vou adentrando nos sonhos, nos projetos, na realidade que me espera. Com os pés no chão, deixo meu coração voar rumo às novas paisagens. Tendo a certeza: quando ele voltar, me trará novidades.

Cansei... De uma coisa tenho certeza: Cansar não é desistir.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 05/02/2010
Código do texto: T2070943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.