Renúncia à maledicência

Falamos em geral coisas sem qualquer importância. Até mesmo com certa irresponsabilidade, afirmamos sobre assuntos que pouco conhecemos, sem experienciar no nosso próprio sistema e por isso mesmo, sem ter o conhecimento empírico tão necessário para o embasamento daquilo que absorvemos em nossa consciência individual.

Metemo-nos na vida alheia e damos palpites sem conhecer a fundo o caso de cada caso e sem ter o conhecimento preciso que possa acrescentar à vida na qual estamos nos metendo, a força e o poder para fazer a mudança necessária para que a criatura alcance o seu equilíbrio. Acumulamos dívidas com o universos e nos preparamos.

Postular sem a devida consciência sobre o sofrimento de outrem é mais do que uma irresponsabilidade com o outro, é uma irresponsabilidade sobre nós mesmos. Deus nos deu o poder do amor para que possamos auxiliar ao nosso próximo, por isso mesmo eu falo tanto sobre a renúncia e o seu poder na vida de todos, em tudo.

Aqui, neste exato momento estou escrevendo sobre a renúncia da fofoca e da maledicência. Essa energia tão cruel, que destrói vidas e trabalhos poderosos, por trazerem em si mesmo a negatividade da inveja e da pobreza de alma. Renunciando à vontade de falar mal, abrimos o nosso coração para o poder do universo e crescemos em Deus.