ASSUNTO DE FAMILIA
 
 


“Bom mesmo é ir à luta com determinação,
Abraçar a vida com paixão,    perder    com
Classe e vencer com ousadia, pois o triunfo
Pertence a quem se atreve... A vida é muita
Para ser insignificante.”.
(Charles Chaplin)
 
 

A mocinha da foto ai de cima é a TAMY FREIRE DE SOUZA, minha primeira neta e o pensamento de Charles Chaplin consta na abertura do convite de formatura dela.

Pois é, a minha menina recebe hoje o diploma de advogada. Naturalmente, a família está alegre, feliz, mas sente a falta de alguém que a amava muito e que não a viu crescer, quando se foi, ela tinha apenas cinco anos. Refiro-me ao Cláudio, meu marido. Ontem à noite houve uma missa em ação de graça e eu, atendendo ao pedido da Tamy fui assistir e fiquei imaginando por ocasião da sua entrada na igreja, conduzida por seu irmão Daniel, o quanto Cláudio ficaria orgulhoso dos netos... Confesso que nada rezei e nem tampouco prestei atenção ao que o padre falou, mas ao ver a familia reunida, a Zélia e a Cláudia, minhas filhas, segurando as minhas mãos, pois assim o padre sugeriu no momento da confraternização entre os fiéis, senti  orgulho pelos filhos, netos e genros que tenho e por mim também, e se me fosse possível eu diria para o Cláudio: tá vendo meu querido, eu soube cuidar bem dos nossos filhos, eu que por tanto tempo fui cuidada por você, não me imaginava capaz de substituí-lo de me tornar pai e mãe dos nossos filhos... Mas consegui.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/02/2010
Código do texto: T2070377
Classificação de conteúdo: seguro