QUANDO A ALMA E QUEM SORRI

Ontem era o dia do mes que um grande shopping center, destina a verba do seu estacionamento, para o hospital em que trabalho como voluntaria.

E apos, acabar o meu turno no setor de internacao do hospital, fui junto com mais um grupo de pessoas, ate o local do estacionamento, la teriamos , como trabalho, agradecer a cada pessoa que passa pela cancela, entregando um panfleto , que fala sobre o hospital e o trabalho que nele se realiza.

Muito interessante essa atividade, observar as pessoas que chegam em seus carros, com vidros fechados, e escuros, fechados pois o calor batia os trinta graus, e quem tem nao dispensa o ar condicionado, escuros, porque a violencia esta cada dia mais assustadora.

Bom, la estavamos nos, em seis mulheres cada qual em uma cancela, todas de uniforme da instituicao que trabalhamos, panfleto na mao, sorriso no rosto.

A cada vidro que se abre, uma surpresa nos espera, estamos ali simplesmente para agradecer, e divulgar o humanitario trabalho que esse hospital realiza, com a populacao mais carente.

Em uma atividade como essa, e que constatamos, como a terra abriga seres humanos das mais diferentes posturas.

Em alguns fica claro a contrariedade em abrir o vidro do carro, pois e obrigado, para pegar o recibo de pagamento, mesmo ouvindo que a renda era destinada as criancas com cancer, nao se comoviam, somente fechavam o vidro, e iam embora.

Houve os que se recusavam a pegar o panfleto, para conhecer o trabalho que se faz em favor das criancas e jovens com cancer naquele hospital.

Porem, a maioria, respondia ao nosso agradecimento, e convite para pegar um panfleto, com cortesia, educacao, e alguns nao muitos, respondiam com interesse, empatia pela causa.

Outros ate nos dando os parabens , pela acao, e pela disposicao, de estarmos la, num calor de deserto, com um sorriso, uma alegria que vem da alma, que esta feliz em contribuir em ser util ao semelhante.

Fiquei a pensar, que o mundo ainda possui uma mescla enorme em seus habitantes, mas que aquele que e receptivo a dor alheia, que e educado com o seu semelhante, enfim que tem amor e educacao para oferecer, sempre fara a diferenca para melhor.

E volto para casa, pensando em cada crianca e jovem internado nesse hospital e um sorriso enorme que vem da alma, invade meu rosto, tudo vale a pena, para minimizar a dor, aplacar o sofrimento, a tristeza, que essas almas vivem.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/02/2010
Código do texto: T2068635