"BRINCADEIRA DE SENTIMENTOS" Crônica de: Flávio Cavalcante
BRINCADEIRA DE SENTIMENTOS
Crônica de:
Flávio Cavalcante
Cada um de nós carrega uma coletânea de sentimentos. Sentimentos estes, que podem benévolos á vida de cada um, como também podem ser maléficos á ponto de liberarem substâncias vis e autodestrutivas ao corpo humano.
Aprendemos nos antigamente em salas de aula, que no nosso corpo temos os nossos soldadinhos de defesa, que são os anticorpos; por outro lado somos também rodeados de monstrinhos do mal que são as bactérias que como um todo rodeia veemente o nosso corpo, esperando uma oportunidade de ação. Aprendemos também que estes soldadinhos bem alimentados sempre vão estar em alerta para não deixar o sobressalto destas bactérias e pra isso devemos manter o nosso corpo bem alimentado e em harmonia principalmente sem distúrbio em algum sentimento da alma.
Sentimento de outrem é que não se deve brincar. Ás vezes uma simples brincadeira aparentemente sadia; podemos aí, ta mexendo numa ferida em chagas, ajudando ainda mais na proliferação dessas bactérias e conseqüentemente na destruição da pessoa. Estes sentimentos pode ser raiva, ódio e outro sentimento que causam tensão no ser humano, O ESTRESSE por exemplo.
Há estudos á respeito dessas reações do organismo. Casos comprovados de que o bem estar do homem começa na psique. Se este lado não tiver em perfeita harmonia com o corpo acontece um desequilíbrio em seu estado emocional, ocasionando o que estamos abordando; o desenvolvimento da parte maléfica.
O homem é mais fácil de controlar suas emoções, quando alguém invade o seu problema sentimental, pela sua própria natureza expansiva em explosão e extravasar uma situação que venha a lhe atingir.
No caso das mulheres, aí a história passa a ser outra. Mexer com o lado sentimental da mulher é ferir profundamente o ego feminino e isto pode deixar seqüelas de baixo estima, chegando muitas vezes á uma profunda depressão.
Os sentimentos são variados. A mulher é inimiga da balança, do espelho e qualquer coisa que venha abater o seu lado mulher.
É de fato uma forma amadurecida saber lhe dar com sentimentos, pois, uma pessoa satisfeita com o que se fala a seu respeito, a massagem do ego sobe e acontece aí uma descarga de tensões positivas e fatalmente tudo vai se harmonizar nessa pessoa, com qual não vai ter problemas de ordem física.
PORTANTO, VAMOS APRENDER A SER GENTIL...
- FIM -