Eu vi um Ratinho ou um rato?

A TV a cabo tem se popularizado. Tem a vançado entre as classes sociais mais baixas das mais variadas formas, inclusive de forma arbitrária, ilegal. Isso faz com que as TVs por assinatura, cheguem aos menos favorecidos sem que se precise assinar nada, mesmo porque a grande maioria não saberia mesmo assinar.

Acontece que nem todos "menos favorecidos" utilizam desses métodos para que possa ter uma boa programação em sua TV. Sou uma dessas pesoas, e por não aceitar o "gato net", assisto a TV aberta. NA busca de uma programação interessante e sem nada achar, tento me divertir com as palhaçadas de um certo apresentador de um programa vespertino. Entre piadas, entrevistas e matérias que ele e a produção acham interessantes, o apresentador deixa vir à baila suas próprias opiniões em relação à algum caso.

A princípio, em outra emissora, os ajudantes de palco, eram pessoas de todas escolhidas a dedo para "animar" a platéia e o telespectador. Lembro-me da primeira vez que ví. Fiquei espantada, com os olhos fixos ( era essa a intenção), observando aquelas pessoas. HAvia um jovem obeso, um anão, um magricela, entre outros "diferentes" que ali se expunham de forma ridícula e jocosa, na pretensão de serem chamados de comediantes. MAs, a audiencia parecia ser alta, pois, tal programa voltou ao ar, de certa forma diferente, mas com a mesma essencia. A peculiaridade do apresentador é dizer-se sincero e sem medos de atingir a quem quer que seja. Ah tá!!!!!

Cheguei a admirá-lo em algumas colocações, até que no caso da "Moça de Vermelho", ele deixou escapar a sua opinião, após discursar todos os direitos da moça, dizendo que " universidade não seria lugar para "biscate". E no dia seguinte lá estava a moça em seu programa, dando entrevista e sendo muito bem recebida.Á época ame indignei com a postura do tal apresentador, mas, opiniões devem ser aceitas. Calei-me.

MAs, ontem, ao apresentar o caso de um rapaz que convertido largou as drogas e estava no ar pedindo perdão À ex mulher pelos maus tratos cometidos no passado, eis que o apresentador solta a pérola:

"Todo mundo deveria procurar uma religião para seguir a vida, para ser a base da família. MAs uma religião, não é essas "macumbas", para fazer o mal pro soutros. Se "macumba fosse boa o HAiti não estaria como está". E toda a platéia aplaudiu, orientada pelos animadores de platéia de plantão.

Que me perdoem o trocadilho:

" O rato comeu o queijo do Consul".

Minha TV queimou!!!!!!!!!!!!