CONSIDERAÇÕES ESPIRITUALISTAS SOBRE O EFEITO ESTUFA

A expressão "efeito estufa" descreve o efeito de várias emissões gasosas para a atmosfera do nosso Planeta. Esta definição, segundo os espiritualistas, também descreve perfeitamente o efeito das forças espirituais sobre a alma humana. Assim como as forças do Sol, nossa estrela e fonte de vida na Terra, aceleram o crescimento das plantas, os raios do Sol Cósmico estão acelerando o crescimento espiritual. E da mesma forma que o efeito estufa causa movimentos e transtornos na natureza, o crescimento espiritual também é desconfortável. O corpo se ressente das mudanças no crescimento espiritual, como quando éramos adolescentes. Estamos saindo do jardim da infância, estamos amadurecendo espiritualmente e isso demanda sofrimento. Para que serve tudo isso? a gente se pergunta. Para crescermos, para mudarmos nossa energia, porque somos herdeiros de uma Terra plena de Luz, higienizada, e só mudando nosso EU interior faremos juz a entrar no Jardim do Éden. É preciso aceitar que a vida de outrora está em constante e rápida transformação. Essa mudança fará muita gente crescer e assumir responsabilidades. Somos herdeiros de Deus. A existência humana nunca mais será a mesma.

E enquanto uma parte da raça humana busca o conforto, o enriquecimento ilícito, destruindo a natureza, sem considerar as consequências, o Planeta exige que as almas de boa vontade amadureçam e trabalhem, para que a balança penda sempre em favor da evolução. O cansaço e o esgotamente são consequências do esforço hercúleo que as almas iluminadas fazem, arrastando muito da humanidade, com sua Luz e trabalho.

Embora muitas vezes o desânimo teime em se instalar em nossos corações, com o que parece ser a destruição do Planeta, devemos ter confiança no Plano Superior, que quer de nós herdeiros dessa Terra. Nos nossos momentos de solidão, no templo do coração, elevemos nosso pensamento ao Cristo Cósmico, imaginando a elevação da consciência do Planeta e depositemos nossa confiança na força divina dentro de nós. E veremos que, apesar de um desconforto ocasional, devido a carga que carregamos com nossa luz, nunca estaremos abandonados. Os Seres de Luz, comandados por Jesus, estão conosco. A vitória virá e o Terceiro Milênio será de vital importância para a transição física e espiritual de nossa amada Mãe-Terra.

Giustina
Enviado por Giustina em 02/02/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2066091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.