MADALENA  com Acréscimo em 24/06/2010
 
 
            Pérolas se encontram no mar, nas ostras. Ou em Hsterns da vida. São preciosas.
            Mas conheço agora uma Madalena que é UMA PÉROLA DA VIDA.
E surgiu pela necessidade de uma faxineira para o meu pequeno apartamento. A cada dia que ela vem, mais nos conhecemos e nos entendemos. Ela é uma pessoa ótima. Uma formiguinha caprichosa e trabalhadeira. Inteligente, tem iniciativas, qualidades muito bem-vindas, que fazem o trato serem melhor. E é de um tão bom astral, que a presença dela é um bem. Com ela conversar, coisas ótimas, é uma verdadeira terapia.
            Hoje conversando, contei pra ela “A VIDA DA MINHA MÃE”, em roteiro simples e coeso. E este é o tema de um livro que farei. Idéia que já venho desenvolvendo e que precisará ser um livro, pois minha mãe não cabe numa crônica apenas. Espantei-me quando terminei o relato:
“_ Madalena! Acabo de contar para você a vida da minha mãe! Você tem o dom de inspirar-me e facilitar as palavras certas e o roteiro adequado!”
            Uma maravilha mesmo, e isso enquanto ela passava roupa!
            Madalena é uma mulher linda, tem uma família grande e alegre de muitos filhos, acho que seis e todos ótimos, segundo ela. Tem também uma mãe boa que guarda sabedorias.
            A casa fica um brinco de limpeza e ordem. E já aprendemos a acertar nossos ponteiros mutuamente, ajustando o trabalho dela e as minhas necessidades.
Ela é um conforto. É um bem. Extremamente profissional e competente. Respeitosa, educada e estamos virando amigas. Conversamos como velhas conhecidas. Ela fala também de suas sabedorias de vida. Aprendo com ela também.
            Para a próxima vez vai trazer as fotos de seus filhos para eu conhecer. E eu acrescentarei nesta crônica o retrato dela quando eu dispuser de um.
            Ela me lembra a Julie Andrews no filme Mary Poppins, uma babá com poderes mágicos, filme de 1964.
 
            Supercalifrágile... Super-calidoso... Lá-lá rá lá li- oso! Spiralitoso!

Acréscimo: Madalena é um BEM. Tem o espírito de uma Fada neste século XXI. Por fora é bonita. Na verdade é linda mulher.
Mas por dendro, seu esírito irradia e doa tantas beneces e inspitações que é espantoso acreditar.
     Ela é a Fada da Inspiração.
Estudou até a oitava série, mas sua cultura absorveu da vida. Então ela é uma universidade, com doutorado e PHD em todas as áreas da Beleza, da Bondade, da Sabedoria, da Psicologia, da Filosofia, da Poesia e da Magia.
     Ela é uma fonte inspiradora e cura as almas desconfortadas.
     Sua presença faz a casa brilhar e, principalmente, tem uma energia terapeutica espiritual. Quando sai, deixa o ar estrelado como poeira brilhante e invisível só se sente o seu aroma de energias novas e alegrias possíveis.

     Hoje eu ia postar a sua foto linda, mas não localizei na minha galeria de imagens.

     Assim que for localizada sua foto de surpreendente beleza,  farei um novo acréscimo, pois ela trás e faz mudanças boas.