Evolução Feminina

Quantas mudanças a mulher vem vivendo ao longo dos anos, hein!!!???

E percebe-se que o homem, em sua grande maioria, permanece meio que estagnado e fechado em seu mundinho machista, enquanto que a mulher segue ferozmente em busca das suas progressivas mudanças (amadurecimento emocional e amor próprio).

E por consequência dessas mudanças, não aceita mais os comportamentos retrógrados que alguns homens insistem em continuarem tendo.

Diferentemente da mulher de alguns anos atrás, a atual não faz mais vista grossa, não aceita e muitas vezes não perdoa a traição, a falta de respeito, a humilhação, o machismo...

E não é só essa, a grande mudança, boa parte das mulheres de hoje, também não pensa mais que é se dando o troco que se resolve a situação, mas sim, partindo pra outra, virando a página, mudando os sonhos...

A mulher não se convence mais apenas com uma desculpa esfarrapada esculpida em palavras bonitas, acompanhada de algumas flores. Não finge acreditar, não se deixa enganar nem pelo homem e nem por si mesma.

A mulher de hoje quer exclusividade, prioridade, respeito, atenção e admiração... Não muito diferente da mulher de antes, mas atualmente, ela busca por isto com intensidade e sem medo de ser feliz.

Não pense que tudo isso é uma "revolução feminista", nada mais é que a evolução feminina, uma consequência da própria evolução da humanidade, pois hoje a vida da mulher não se restringe apenas ao homem.

A mulher consegue ver mais longe, enxergar a existência de coisas tão ou mais importantes que o homem, tais como o seu conhecimento, a sua carreira profissional, sua saúde, seus amigos...

Não há mais tempo para sofrer, se lamentar, se desgastar e a perder com uma pessoa que não valha mais a pena.

É incontestável, este amadurecimento feminino. E uma das coisas ruins resultantes deste descompasso do crescimento emocional entre homem e mulher, é uma maior quantidade de desentendimentos, afastamentos e separações.

Então é a hora de homem, seja ele qual for, e mulher evoluirem juntos, se entenderem mais e se completarem dentro de uma relação mais justa e consequentemente mais harmônica e feliz.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 02/02/2010
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T2065439
Classificação de conteúdo: seguro