O DIA EM QUE MATARAM MARCO AURÉLIO
 
 
MEU ÚLTIMO DIA DE FÉRIAS, PEGUEI UMA DÚZIA DE FILMES NA LOCADORA E PENSEI: PUTZ, HOJE NÃO QUERO SABER DE NADA, QUERO FICAR NA MINHA... QUIETINHA, CURTINDO MEUS FILMES E ESCREVENDO... SEI LÁ, FICAR SEM FAZER NADA, PORQUE EU ME EXCEDI ESSE ANO E SÓ ZANZEI E GASTEI DINHEIRO...MAS TUDO BEM, AS CONTAS EU PENSO DEPOIS... O QUE EU TAVA QUERENDO MESMO É CURTIR ESSA PREGUIÇA QUE EU TÔ SENTINDO , NEM PENSANDO EM AMANHÃ AS 7:00 QUANDO A ROTINA ME ABRAÇAR COM AQUELES BRAÇOS EXAGERADOS E FRIOS ( AI, EXAGEREI AQUI, RS ) ENTÃO, DEIXA EU CONTINUAR, BEM, LOGO PELA MANHÃ ANTES DAS 8:00 MINHA IRMÃ CHEGOU, COMO SEMPRE CHEGA POR ESSA HORA AQUI EM CASA, DEIXADA PELO MARIDO QUE SEGUIU PARA MAIS UM DIA DE TRABALHO. TENHO 4 SOBRINHOS , FILHOS DELA, TODOS CHEIOS DE VITALIDADE E BOM HUMOR... FAZEM A ALEGRIA DA CASA, COM SUAS IDADES CHEIAS DE HORMÔNIOS... BOM, SAíMOS LOGO CEDINHO PARA COMPRAS DE ESCOLA, ESSAS COISAS... ESTÁVAMOS EU, MINHA IRMÃ, MINHA SOBRINHA DE 15 ANOS E MEU SOBRINHO DE 16! O MAIS VELHO FICOU AQUI EM CASA (17 ), E UM OUTRO FICOU NA CASA DELES, O MENOR DE 13...UFA, E OLHA QUE MINHA IRMÃ JÁ É DA ÉPOCA DA TELEVISÃO, MAS EU ACHO QUE ELA REALMENTE FAZIA AS PRÓPRIAS NOVELINHAS DELA, RS. POR VOLTA DAS 11 HORAS DA MANHÃ, VOLTAMOS PRA CASA,EU COM MINHA MOCHILA DE FILMES, FELIZ DA VIDA E DOIDA PARA CURTIR COM TODA A PREGUIÇA DO MUNDO MEU ÚLTIMO DIA DE FÉRIAS! DE REPENTE, O TELEFONE TOCA: É O SOBRINHO DO MEIO ( QUE JÁ TINHA SEGUIDO PARA A CASA DELES, MAS NO MEIO DO CAMINHO É AVISADO DA SUPOSTA MORTE DO PAI POR VIZINHOS )DO OUTRO LADO CHORANDO HORRORIZADO , SEM TER COMO SE CONTROLAR, SÓ DIZIA QUASE LOUCO : - MAMÃE, O PAPAI MORREU!!! MAMÃE, O PAPAI MORREU!!! IMEDIATAMENTE, MINHA IRMÃ LARGOU O TELEFONE E QUASE INFARTOU... DO OUTRO LADO MEU SOBRINHO QUASE INFARTANDO E EU SEM NOÇÃO DO QUE REALMENTE ESTARIA ACONTECENDO... A NOTÍCIA DE QUE MARCO AURÉLIO MORREU NO BAIRRO DE LARANJEIRAS SE ALASTROU FEITO PÓLVORA! TODO MUNDO JÁ SABIA, MENOS A FAMÍLIA. CONTROLEI UM POUCO A SITUAÇÃO, MEU PAI JÁ HAVIA SAÍDO PARA SABER ALGUMA COISA CONCRETA, MEUS OUTROS DOIS SOBRINHOS AQUI, SEM AÇÃO E DESCONTROLADOS TAMBÉM, LIGUEI PARA OS HOSPITAIS, NADA! LIGAVA PARA A FIRMA DO MARCO AURÉLIO E NADA! TUDO OCUPADO OU NÃO ATENDIA, AQUELA AGONIA SE ESTENDIA... FINALMENTE, CONSEGUI FALAR COM HOSPITAIS: NENHUM MARCO AURÉLIO DEU ENTRADA, UFA OS MENINOS JÁ RESPIRAVAM MELHOR...MINHA IRMÃ GANHOU ALMA NOVA E LOGO APÓS FALEI COM O CHEFE DO MARCO AURÉLIO, QUE AFIRMOU CONVICTO: ESTAVA LÁ , CHEIO DE SAÚDE, ESBANJANDO AQUELE ÂNIMO QUE SÓ ELE TEM PARA FAZER O SEU TRABALHO BEM FEITO! OLHEI COM TERNURA PARA MINHA FAMÍLIA E ESTABELECI UM CERTO AR DE MATURIDADE , DE QUEM FINALMENTE RESOLVEU TUDO...
FINALMENTE TUDO ESCLARECIDO: NÃO HAVIA ACONTECIDO NADA COM O NOSSO PERSONAGEM PRINCIPAL, MAS TIVE O CUIDADO DE PEDIR AO CHEFE DO MEU CUNHADO QUE FOSSE DISCRETO, PORQUE SABENDO BEM DA PERSONALIDADE DO MARCO AURÉLIO , COM CERTEZA, AO SABER DESSE BOATO , ELE IRIA LARGAR O QUE ESTIVESSE FAZENDO PARA TIRAR SATISFAÇÃO COM O FILHO DA MÃE QUE ESPALHOU ESSA MENTIRA PELO BAIRRO E AÍ EU TERIA QUE MUDAR O NOME DESSE TEXTO: “ O DIA EM QUE MATARAM FULANO DE TAL “... NÃO IREI ENGANAR VOCÊS NÃO : MEU CUNHADO É NERVOSO PRA CARAMBA, RS

EM TEMPO: É LINDO OUVIR AQUELA CRIANÇADA TODA, ENORME E QUASE ADULTA CHAMANDO OS PAIS DE PAPAI E MAMÃE!  É LINDO MESMO! 


 
Cristina Jordano
Enviado por Cristina Jordano em 02/02/2010
Reeditado em 03/02/2010
Código do texto: T2065366
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.