Necessário
Não gosto de mentiras. Nunca gostei, sempre achei que uma verdade dolorosa é melhor que uma mentira saborosa. O problema é que para viver em sociedade às vezes a gente precisa mentir. Não importa o que a sua professora do jardim de infância dizia que mentir é feio, acredite em mim, seu nariz não vai crescer. E mentir é mesmo preciso.
Ela chegou e eu mal pude acreditar que era ela. Parecia que ela tinha acabado de chegar de um lugar em que houve uma bomba atômica. E jogaram bem em cima da cabeça dela. Parecia que ela havia entrado de cabeça na moda “selva/urbana” e nessa selva ela era o leão.
Aproximou-se com uma cara feliz. Um rapaz olhou para ela e deu uma risada, ela balançou os cabelos, crente de que ele estava rindo COM ela e não DELA.
Como sempre, fui muito sincera, disse o que achei de verdade. Ela veio contente se sentindo a Cramem Miranda, e disse num tom de voz cantado:
- Amigaaa, como você está linda!
- Pena não poder dizer o mesmo...
- O que?
- Seu cabelo...
- Você gostou?
- Não, parece que você saiu da 2º guerra.
- Bem, eu fui ao salão...
- E estava fechado.
- Não... O cabeleireiro disse que faria um trabalho magnífico...
- Roubou teu dinheiro.
- Nossa, o que te deu hoje hem? Quando você estiver melhorzinha eu falo contigo.
Virou as costas e foi embora, e até agora não fala mais comigo mais.
Pensando bem, a teoria da verdade dolorosa, não funciona sempre.