Sentir e saber.

Sabemos que o sol brilha lá fora, mas só vamos sentir seu calor se sairmos de dentro de nós mesmos e formos em busca da sua luz.

Não é o conhecimento que fará com que nos libertemos de nossas mazelas, mas a verdade sobre elas e não basta conhecer esta verdade, é necessário meditar sobre elas, entender porque elas existem e o que as causou.

O saber é fruto do pensar e não é possível saber sem refletir sobre a origem das coisas que nos fazem buscar nos esconder de nós mesmos.

Somos doentes da alma, sofremos por amor, por orgulho , por egoísmo, por vaidade.

Sentimos a dor fazer morada em nosso coração, sem mesmo saber porque ela ali se instalou.

Nos iludimos com o simples gostar, imaginando que fosse amor, e gostar é diferente de amar.

A diferença é muito pequena entre estes dois sentimentos. Podemos gostar de tantas coisas, de uma flor, de um doce, de uma música, de uma fruta, mas amar é diferente.

Amar é querer o melhor para quem se ama, é sentí-lo perto sabendo-o longe, é ser feliz com a sua felicidade, é chorar com a sua tristeza, é torcer pelo seu sucesso.

Sentimos saudades e não sabemos como aplacá-la sem ferir quem amamos.

Anjo da minha vida, te sinto perto, te sei longe, mas mesmo assim, te amo e sinto que um dia, não sei quando, haveremos de nos encontrar e nada terá forças para nos separar.

Malene
Enviado por Malene em 31/07/2006
Código do texto: T206396