Sensações

Na complexidade dos dias que passam e nas verdades que não quero entender, na saudade mergulho, mesmo sem querer, lentamente o peito aperta em lembranças que não consigo esquecer.

O tempo me leva para onde não desejo ir, e no impulso do amor que trago comigo, resisto na esperança da alma que acredita ainda poder viver plenamente feliz, tento encontrar o momento exato o verso perfeito, mas a vida incerta me leva por caminhos indefinidos e por mais que queira não consigo encontrar no meu mundo, inevitavelmente me perco no vazio que a solidão me mostra.

As sensações brotam no universo da paixão que ainda sinto, mas a dor da ausência transita e corta em pedaços os desejos, transformando em pequenos fragmentos como as estrelas mortas que ainda brilham no céu azul que agora vejo, me conforto com a beleza e contemplo o seu brilho assim as horas passam, os dias passam, a vida passa.

E o amor que não se explica invade, mais é meu amor de mais ninguém e com ele divido o melhor e o pior de mim, com ele vivo, adormeço e desperto em flores ou no deserto, sabendo eu que tenho que continuar buscando o equilíbrio ideal nem sempre possível.

E mesmo que a angustia me leve aos equívocos, não desisto da busca que me movimenta entre tristezas e alegrias movidas pela vida que transformam os momentos benditos ou malditos em tempo, que vivo o amor e sobrevivo as decepções que com o passar se tornam menores e como filme já visto caem na vala comum dos esquecimento e o que fica se transforma em sentimento purificado, suaves lembranças que no coração são guardadas e nutri de pureza e me faz constantemente e perdidamente sonhar...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 01/02/2010
Código do texto: T2063270
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.