O revéz do perdão!!!!!!!!!

Aconteceu com amigos próximos. A jovem amiga, em busca de sua espiritualidade, se embrenhou com afinco nas coisas de Deus. Desde muito cedo, frequentava assíduamente as igrejas e era feliz assim. Educando sua filhota nos moldes Cristãos e levando com seriedade sua missão de se melhorar a cada dia. MAs, algo estava incompleto. Seu peito doía, pois, carregava dentro de sí uma mágoa profunda. Desde a adolescencia nutria por seu pai um desprezo profundo. Ignorava-o, nem mesmo a convivencia e a chegada da maturidade, permitiam a aproximação. Eram mágoas antigas que o pai plantara naquele coração adolescente. O pai, nunca houvera sido um exemplo de pai. Omisso, radical, autoritário, arbitrário, fazia a mãe sofrer em consequencia de seus casos amorosos mal escondidos, enfim, toda sorte de erros de conduta, adubando a cada dia, a revolta no coração da jovem. Aconteceu que a filha, espiritualizada, consciente dos mandamentos Cristãos, adentrou à casa paterna, e num rompante soltou:

_ PAi, voce nunca foi um bom pai. Quantas vezes precisei e voce, e não te achei. Quantas vezes te ví maltratar a minha mãe e meus irmãos. Quantas vezes desejei a sua presença nos meus eventos escolares. Como desejei a minha festa de debutantes, e voce gastou o dinheiro com prostitutas. Quantas vezes te pedí para pagar um cursinho para que eu fizesse faculdade e voce alegava que não tinha, mas gastava seu dinheiro com pescarias e jogos. Ah pai. Como te odiei!!!!!!!!!

MAs, agora, te peço perdão por ter te odiado. Te peço perdão por ter carregado em mim esse sentimento.

Me perdoe pai. Vamos iniciar uma nova vida.

E abraçou o pai aos prantos.

A jovem saiu dali com seu coração leve. Ciente de que fez o melhor, o que deveria mesmo ter feito. Saiu dali feliz!

O pai.Ah, o pai! No alto de seus setenta e tantos anos, onde segundo muitos, a sabedoria seria moradora, comenta altivo :

" Ah, esses jovens! Fazem as "merdas" depois pedem perdão. Como sou pai, eu dou o perdão."

Qual seria a morald essa história?