Enigma, luz e liberdade

A vida nos ensina todos os dias coisas maravilhosas e nós nos prendemos no medo do ego da morte. Observando a vida na selva, percebemos a efemeridade da existência física e percebemos que para Deus ela tem nenhum significado. Se ela é sem significado, onde está o significado que a vida contém para o Criador?

É lógico que o Pai criou os seus filhos por um motivo especial, de outra forma, para que seria? Apenas para se divertir de uma forma sádica e cruel, vendo suas criaturas se trucidarem umas às outras em busca de sua sobrevivência? Isso é bobagem, pois conhecemos a sua origem amorosa que nos alimenta e nos sustém.

O grande enigma da existência está no aprendizado da renúncia. Temos que aprender a ceder aquilo que para nós é o mais importante, em prol do nosso próximo, naquilo que para ele é o mais importante. Desta forma estaremos exercitando o poder real do amor em nossas vidas e nos aprimorando para a eternidade, aqui e agora.

Deus é a Luz em nossas consciências, a força motriz em nossas vidas e é através Dele que conseguimos nos libertar das prisões que aparentemente nos detém aqui no mundo, pois na verdade ninguém no mundo está preso ao orbe, pois o corpo que nos serve de instrumento tem nenhum poder de nos deter, somos livres.