A MACAHOLIC
O termo “holic” equivale mais ou menos ao nosso “ólatra”, quando dizemos que alguém é chocólatra, por exemplo. Trata-se de uma espécie de sufixo inglês, que uma vez acrescido a alguns verbos ou substantivos passa a designar aquele que gosta muito de uma coisa. Assim, como pessoa mais do que inteligente, você, estimado leitor, já depreendeu que “macaholic” só pode ser alguém que gosta muito de macarrão.
Embora minhas origens passem bem distante da Itália, adoro massas em formas de pizzas, fogazzias, calzones, tagliarinis, spaghettis, fuzilis, lazanhas... Na verdade, eu gosto menos delas do que dos molhos, por isso, lá em casa temos o hábito de inventar sabores irresistíveis.
Como alguns sabem, eu e meu marido somos fotógrafos, mas nesses tempos em que alguns linharenses têm preferido dar a preferência dos serviços maiores aos fotógrafos de outros municípios (onde eles gastam o dinheiro que ganham no nosso) e os menores a outros colegas ou às suas próprias maquininhas de poucos pixeis...é preciso buscar alternativas para sobreviver.
Domingo passado, ao abrir o jornal A Gazeta, encontrei uma nota do Colunista Social, Alexandre Araújo, sobre o churrasquinho chique, de carnes nobres, que Egle Vianna Ceolin tem oferecido aos freqüentadores de sua calçada. Qualquer dia aparecerei por lá, não apenas para degustar as delícias divulgadas, mas para prestigiar a inteligente idéia.
Então, já decidi: vamos abrir o MACARRÃO EXPRESSO na nossa calçada, que, aliás, fica no coração da Capital Secreta de Linhares, ou seja, a rua Presidente Café Filho, no BNH.
O nome se justifica, porque não queremos bebuns incomodando nossos vizinhos. O negócio é pegar a porção de macarrão com molho, beber seu refri (se for o caso) e vazar!! Exatamente por isso, ofereceremos apenas um tipo de massa com opção de um desses três molhos: camarão com catupiry, strogonoff de filé mignon ou calabreza.
Acho que dá para envolver toda a família: Leifinho, meu filho mais velho que já é quase mestre em Antropologia pela UFF (mas deveria ter cursado Gastronomia) será o cozinheiro, Thor Lincoln, o caçula, que já é quase bacharel em Direito pela Pitágoras (tem um paladar apuradíssimo) será o macarronier, termo inventado agora, a partir de sommelier (o profissional especialista em provar vinhos), meu marido Thor será o supervisor, o caixa e o fotógrafo. Como assim? Ora, nossa promoção será: “Compre um refri + um copão de macarrão e ganhe um fotão!”
Se você gostou da idéia e está pensando em copiar, saiba que a garçonete serei eu, que com esse corpitcho cada vez mais parecido com os das “mamas” (ou será das nonas”???) estarei vestida de verde, vermelho e branco, no melhor estilo napolitano, e com meu jeitinho carinhoso de sorrir e atender, serei imbatível, viu?
Quem sabe a gente depois não aluga ou compra um ponto no Centro da cidade, abre o MACARRÃO EXPRESSO Drive-Thru e oferece franquias?