APOCALIPSE NOW

Não acredito em fim do mundo. O mundo termina, sim, mas para grupos, sociedades, civilizações, em determinadas épocas. São os expurgos que a Terra faz de tempos em tempos. Porque toda sociedade ou civilização tem o seu tempo próprio para agir sobre o Planeta. São ciclos que se completam e hora da renovação.

O filme "2012" está mexendo com as pessoas. Que só se dão conta da fragilidade humana por ocasião de tragédias, de cataclismas. Filmes e livros sobre o assunto, previsões, profecias, sempre existiram. Algumas delas se completam, outras não.

O que balança com o homem é enfrentar sua fragilidade, sua finitude. O desconhecido sempre agiu como um apelo emocional e psicológico sobre a mente humana. Somos a única espécie, na Terra, com raciocínio e que temos consciência da morte. Os animais vivem sua vida, sua labuta diária despreocupadamente, porque irracionais. Cumprem seu papel na natureza e pronto. O homem, inteligente, vai mais além. E deve ir. Porque não é por acaso que é dotado de razão. Sua missão é tanto maior quanto mais souber. Só que, olhando de fora, analisando friamente, parece que a humanidade esquece isso. Olvida sua missão, como ser racional e espiritual e vive como se a vida física e a natureza fossem infinitas. De tal forma que poderiam resistir a tudo. A desmandos, a desmatamentos, a gases tóxicos, a ogivas nucleares, a matança desordenada de animais. Então, quando a Terra tenta se acomodar às modificações efetuadas pelo próprio homem, este se assusta. Quantos de nós, ao nos depararmos com uma doença, temos que renovar nossos hábitos, refazer nosso modo de pensar, reestruturar nossa vida? Assim é o nosso Planeta. Se modificações ocorrem pela mão humana, a Terra procura se organizar para, isto sim, evitar a destruição total do Globo e, consequentemente, da humanidade.

Portanto, a meu ver, estamos chegando a mais um fim de ciclo. Uma nova era vai começar após os cataclismas e a humanidade viverá novos tempos. Não é a toa que diz o ditado popular: "Após a tempestade, vem a bonanza".

A nós, que acreditamos numa entidade Superior, num Criador e aprendemos que a toda ação corresponde uma reação, nos cabe, neste momento difícil, mantermos o pensamento elevado e envolvermos o Planeta em Luz, Paz e Amor. Porque, se temos sabedoria, conhecimento e espiritualidade, nossa tarefa é ajudar, pela mentalização. Se nossas mãos se entrelaçarem, se nosso pensamento se unir numa só direção, faremos uma grande corrente para salvar o Mundo.

"Somos a única espécie com consciência da própria morte e,

no entanto, não sabemos o significado da vida".

*Revista Veja - Novembro/2009.

Giustina
Enviado por Giustina em 30/01/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2060683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.