ESTOU LONGE, MAS ESTOU PERTO !

 

        Usando   os   poderes   que  minha  imaginação  me  concede  eu  posso  tudo !  Posso voar, visitar planetas, me aproximar de estrelas brilhantes, conhecer o lado escuro da lua e até mesmo passear pelo mais belo dos jardins , colher uma linda flor e entregar para uma pessoa muitíssimo especial.

        Também  posso não ter nenhum receio de ser confundido com um poeta louco.  Admito  que seja até meio louco mas poeta, ainda falta muito !

      A imaginação me permite encarnar qualquer personagem mas, o que gosto mesmo é de usar a força dos meus pensamentos para viajar até um lugar distante e encontrar a pessoa que mais quero que permaneça ao meu lado.

         Não importa o tamanho das distâncias ou se a saudade incomoda e isso é irrelevante a partir do momento em que, usando a força da minha imaginação, dos meus pensamentos e dos sentimentos , posso estar longe mas estou perto, muito perto de quem realmente quero ficar.

          Entendo perfeitamente que pelas próprias exigências da vida não posso estar o tempo todo com aqueles a quem quero tão bem.

          Isso seria muito difícil para não dizer, um exagerado absurdo. Na minha opinião o que faz com que os sentimentos bons aumentem, que o carinho e atenção sejam complementados com o combustível do sentimento mais forte que o coração permite que exista, é a compreensão de que o melhor nem sempre é estar junto o tempo todo.

          Para isso existem as distâncias, para isso existe a saudade. É nessa hora que temos que nos considerar longe, mas cada vez mais perto ! Não é tão difícil assim ! É só fechar os olhos e deixar os pensamentos fluírem com toda naturalidade.

           Logo, logo a imagem da pessoa amada virá a nossa mente e a certeza de que ela é realmente quem amamos poderá ser comprovada pelas batidas do coração, que certamente estarão bem aceleradas.

           Tenho uma larga experiência em ficar longe de quem eu gosto, dos que eu realmente amo. Não que eu queira, não que eu prefira mas a vida sempre me apresentou tais situações.

            Quer dizer, já estou acostumado a ficar longe, a sentir saudades a sentir falta e é nesses momentos entretanto que coloco em prática uma das maiores lições que me ensinaram. ou seja, para o amor não existem distâncias. E não havendo distâncias, posso estar longe mas estarei sempre perto.

            Não há nenhuma dúvida de que o toque de mãos, os olhares penetrantes , o beijo carinhoso, o abraço apertado são realmente maravilhosos e nos proporcionam emoções fantásticas e inesquecíveis .

          Mas se nem sempre isso pode ser possível ou mesmo se a saudade machuca, é nessas horas que a imaginação e a força do pensamento vem nos socorrer.

           É nesses instantes que podemos nos sentir longe, mas entretanto estaremos muito perto, bem perto do coração de quem amamos e por quem somos amados.

          Algum crítico plantonista, desses que são super chatos e exigentes provavelmente vai me contestar. Não tem nenhum problema pois já aprendi a conviver e muito bem com as contestações. Um ou outro poeta que adore romances caramelados e lágrimas derretidas também me contestará afirmando que nada pode substituir o corpo presente.

           Apenas afirmo que adoro o corpo presente, adoro estar com as mãos entrelaçadas e sinto uma falta enorme de um abraço apertado e de um beijo molhado.

           Todavia, na impossibilidade de que isso poossa ocorrer com a frequência que eu gostaria, simplesmente fecho os olhos, aspiro aquela suave brisa que sempre me rodeia e me transporto para o lado da mulher amada.

            Sei perfeitamente que os abraços, os carinhos e os beijos não serão os mesmos mas com certeza, a saudade será amenizada.

          Talvez não dê certo com todos mas comigo dá. E eu sempre repito e quem está bem longe e do outro lado da saudade aceita e acredita que....eu estou longe mas estou perto......bem perto .............de quem eu realmente quero estar.......simples assim.........

 

                            *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2060468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.