A percepção do silêncio

Eu descobri a minha surdez no meio de uma reunião de negócios. Logo no início, quando comecei a trabalhar com vendas, um cliente reclamou que tinha que repetir a mesma coisa várias vezes. Isso me deixou encabulado e fui fazer um exame de audiometria. Descobri que tenho 40 por cento a menos de audição em cada ouvido.

Perdi a audição, possivelmente na época em que trabalhava com computadores de grande porte e discos rígidos de alta velocidade, que produzem um ruído chamado, ruído branco. A partir daí, passei por uma luta. Os aparelhos são absurdamente caros, cerca de R$ 8.000,00 o par e o resultado deixou a desejar, para mim.

A minha opção foi usar todo o conhecimento que eu tenho, para aumentar a minha acuidade perceptiva e desenvolver outros sentidos para compreender o que as pessoas falam. Funciona, e muitas vezes muito bem, requer, no entanto um aprimoramento constante e um silêncio profundo na mente para poder escutar corretamente.

Foi a partir daí que eu descobri que ninguém escuta enquanto está pensando. Foi a partir daí que eu descobri o poder do silêncio em nossa mente e, foi a partir daí que eu percebi que o nosso sistema tem que ser purificado diuturnamente, para que possamos nos manter puros para receber do mundo, o que ele nos oferece.