Alta tecnologia

A alta tecnologia esta disponível a serviço do mau gosto. Tenho diante de mim uma televisão enorme, além do vídeo do micro. Diante da televisão gigante está um menino jogando game. Ontem estive ali bem no seu lugar, experimentando as sensações primeiras do jogo. Tratava-se de mulher que podia ser arrebentada pela outra numa luta implacável. Foi o que eu fiz, arrebentei a mulher a ponto de sair sangue. Ela meteu na personagem que eu regia sopapos violentos, mas no final venci.

Procuro um bar para diluir minha humilde existência e reparar as cores ambientes. A dona do lugar logo percebe que deve ligar a televisão para auxiliar o devaneio. Altos devaneios, mais bebidas; mais bebidas, mais números. Na verdade a gentileza é terrivelmente um azar para mim. Brotam caipiras deformados graças ao estilo “cow-boy” – os tipos compõem a pior garatuja folclórica, mais da metade norte-americano, e apenas um tiquinho brasileiro de resto. Detonam as cordas vocais no vestígio horrível de melodia, absurdamente gerada em alta definição, com maestros refinados, além de grandes produtores. A pior música popular brasileira também está disponível em excelentes formatos televisivos, telões e outras alucinadas invencionices da imagem. Resultado: O pior do mau gosto fica na sensação de que se mistura com algum presumido gesto de liberdade.

Após ter surrado a mulher no “game” disponível, começo a escrever para alimentar esta página de minha vida. Os infelizes jovens estão ansiosos para darem conta de seus nomes na lista do Enem. Uma prova que limita o número de estudantes na fabrica social das universidades. Devia ter lugar para todos, sempre, e quando batesse o desemprego, deveríamos retornar direto para algum novo curso. Novo curso subvencionado com recursos do subsolo nacional, ou quem sabe dos cortes nos gastos públicos. Assim jamais faltaria mão-de-obra qualificada em todos os sentidos. Porém a educação é um primado de mercado. Um funil onde se despeja a grande maioria no brejo. Brejo feito do grande mercado de gente. O mercado que fornece alta tecnologia.