NA PARAÍBA NÃO TEM DISSO NÃO!

 
Ás vezes ao ler, ou mesmo ver uma matéria relacionada, com a nossa cultura, eu fico querendo logo dizer algo. E desta vez, por muito me controlar, não pude segurar a lingua diante o descaso feito por estes que nos invade todos os dias nossas casas, com coisas que realmente nos chamam a atenção. Pois, vejam que coisa ridícula e sem futuro esses Big Brothers, que não me façam rir, com tanto discriminação, e falta de cultura.
 
Na Paraíba não tem disso não! E se por acaso aqui aparece é alguma invenção desses camaradas desgarrados. É coisa de doido varrido, ou é coisa que por acaso aprendeu noutra ocasião com essa gente vinda de outra região. Portanto, que me desculpem os paulistas e cariocas. Lá todos os dias se vêem de montão. Seja, na Praça da Sé, na Avenida Paulista, sempre na Praça Mauá, para não falar de Caxias, Nova Iguaçu, ou outro qualquer lugar que seja oriundo destes Big Brothers.
 
Só porque um destes; escuta alguma música em certa altura, diz logo que o tal é baiano, ou Paraíba. Portanto, não façam desdém, que seja, o tal cabra da peste, paraibano ou baiano quando estes se apresentam não tem pra ninguém, que assim eu comprove:
 
 Lá na Bahia temos Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethania, para não falar de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e outros mais novos, já aqui se têm Zé Ramalho, Amelinha, Renata Arruda, e Herbert Viana, grandes nomes desta nossa música.
 
E escutar som alto só nos mostra defeitos de audição e de educação. Porque tanta discriminação com a nossa gente, se nem mesmo sabemos de onde partiu essa invenção de escutar som alto, se aqui nem temos tanto rádio com tanta proporção.
 
Isto para quem não sabe fora copiado destes povos que se diz ser americanizados, que nos idos dos anos setenta e oitenta, muitos destes desfilavam escutando jimmy Cliff , e seus reggae pela distinta Nova York, e pelas avenidas do bairro da Delancy.
 
_ Na Paraíba gente boa, não tem disso não!