O fruto do trabalho

Talvez você fique pensando no por que eu me preocupo tanto com sentimento, pensamento e corpo, no meio de um mundo tão caótico e necessitado de auxílio em tudo. A resposta é bem simples. De nada adianta fazermos o que quer que seja pelos outros, se continuamos a sentir, a pensar e agir da mesma forma.

Tudo o que existe no mundo é resultado de nossa forma errada de sentir, de perceber a nós mesmos em nossa essência, a alma. A grande maioria de nós acredita que somos o nosso corpo. Uma outra parte se identifica com aquilo que pensa e acredita que é a mente. Bem poucos conhecem a verdade.

A alma é a nascente de tudo. Ela é suave, calma e profunda. O pensamento é forte e agitado, pois a sua função é trabalhar para a alma, ele é assim como o capataz, o gerente do nosso ser, enquanto a alma é a dona. A função da mente é fazer o corpo trabalhar da forma correta para alcançar o desejo da alma, apenas isso.

De nada nos adianta ficarmos ligados às ações da mente, se deixamos de viver dentro de nós, em nosso sentimento. Quando direcionamos conscientemente o sentir para a direção correta, nos aprimoramos e vivemos a nossa vida de uma forma mais profícua e intensa. O trabalho é duro, mas rende frutos em abundância.