ACABO DE PERCEBER.....

 

          …...que aqui bem no meio do meu peito estou sentindo um vazio imenso, como se algo ou alguém estivesse me fazendo uma falta enorme.

        Não fosse pela hora, alta madrugada, não fosse pela companhia irritante de um gato seresteiro, eu diria que nem teria notado a lua menina que daqui a alguns dias vai ficar plena de luz e nos inundar com seus raios prateados com sabor de lua cheia.

        Já contei que passar alguns momentos na minha varanda nas altas madrugadas tem lá o seu lado bom, pois afinal de contas o silêncio e a brisa suave têm sobre mim um efeito mágico de me acalmar, me fazer viajar até lugares e situações lindas enfim, conseguem com a maior facilidade aguçar minha imaginação.

        Tenho certeza de que se tivesse a companhia de um poeta ou uma poetisa , deles poderia ouvir versos belíssimos, amorosos, sentimentais e quem sabe apaixonados, coisa que, embora eu tente inúmeras vezes, não consigo nem chegar  perto daqueles que  sabem tão bem falar de sentimentos lindos, como por exemplo, uma coisa que começa pequenina, vai crescendo, vai crescendo e se transforma num gigante que toma conta de nosso ser, das nossas vidas e das nossas caminhadas.

        R firo-me ao tal do amor. Há dias que tenho tentado entender o motivo desse vazio que tanto me incomoda e tenho chegado a algumas conclusões. É possível que esteja sentindo falta das reuniões semanais com os amigos no famoso barzinho dos bolinhos de bacalhau .

         Já tem um bom tempo que não passo por lá e esse convívio agradável com velhos camaradas , o chope gelado, as mentiras contadas numa trovoada de gargalhadas, isso tudo me faz muito bem.

         É provável que a recente troca do meu colchão tenha feito com que eu dormisse pouco e se durmo pouco, se perco o sono, venho para minha varanda e na falta do que fazer ou de melhor companhia que um gato seresteiro, fico contando estrelas.

         Acabo de perceber que a recente e séria briga que tive com meu PC pode estar contribuindo para que esse vazio aumente, tanto é que tenho escrito muito pouco nesses últimos dias. Também pudera !

         Tive todos os motivos para essa discussão com o convencido do senhor computador pois enquanto eu quero me dedicar a escrever tolices e amenidades ele, como se tivesse vida própria, quer enveredar pelos textos românticos, melosos e caramelados. Aliás, segundo recomendação do meu médico tenho que tomar alguns cuidados com excesso de açúcar.

          O desentendimento foi feio ! Às vezes eu fico assim, muitas vezes me sinto solitário e embora possa estar numa multidão de seres gargalhantes, borbulhantes e escandalosos, sinto aquele frio na barriga que denuncia que o coração está batendo mais devagar e que meus braços sentem muita falta de abraçar alguém.

         Tenho uma amiga querida que de vez em quando me telefona  e em recente conversa  me perguntou se tenho andado meio triste. Como está sempre lendo as tolices que escrevo, tem notado que já não sou mais o mesmo.

           Eu tentei argumentar que não noto nenhuma diferença pois continuo acreditando que não sou poeta e nem escritor. No entanto, ela insistiu na sua tese dizendo que mudanças ocorrem nas nossas vidas e que nem sempre conseguimos perceber.

          Fiquei refletindo sobre o que ela me disse e acabei percebendo, ou melhor, exatamente ao escrever estas linhas acabo de perceber que precisava rir um pouco, escrever coisas mais engraçadas e menos sérias.

          Também acabo de perceber que ando cansado, para ser sincero, bastante cansado de escrever e talvez tenha vindo daí a minha briga com o PC.

          Mas como não quero desviar o assunto, acabo de perceber que talvez esse vazio que estou sentindo seja a falta de inspiração para escrever.

          Mesmo que sejam tolices, no que aliás sou exímio, creio que minha inspiração está se esgotando. Tudo bem que não sou jornalista, escritor, novelista ou romancista mas acabo de perceber que antes eu escrevia como muito mais frequência e alegria.

          Creio que está na hora de repensar , mudar de planos, fazer as pazes com o PC e quem sabe, tirar umas longas férias.

          Acabo de perceber que preciso ficar longe da minha rotina, da cidade grande, das atribulações, dos escritos , quem sabe, por uns bons dez anos........

 

 

                                  *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2056764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.