Rezei para ter inspiração.

COMO REZEI PARA TER INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER TEXTOS!

Como eu não tive oportunidade de continuar meus estudos após a quarta série do primário, continuei a estudar quando eu tinha dezenove anos.

Minha irmã estava trabalhando e estudando no Colégio Nossa Senhora do Patrocínio em Itu.

Era um grande colégio. Havia internato e externato. O colégio era das irmãs da congregação de São José. Só estudava meninas. Havia o curso ginasial, clássico e magistério. Após o colégio fazer cem anos, foi construído mais um prédio com faculdade de filosofia e letras.

Minha irmã me pediu que eu fosse ficar com ela para estudar e trabalhar porque ela achava o colégio muito triste. Ela tinha razão, pois também estudei três anos lá e me sentia muito triste.

Na primeira série escrever não era muito difícil, pois geralmente era para reproduzir uma história contada. A professora lia uma história e pedia para reescrevê-la. Uma das histórias que me lembro foi:As mãos mais lindas do mundo. Nessa história uma senhora tinha as mãos feias.

Um dia o filho queria saber por que suas mãos eram feias. A mãe contou-lhe que quando ele era bebê aconteceu uma vez pegar fogo no mosquiteiro. Ela imediatamente puxou o mosquiteiro em chamas e suas mãos ficaram assim. Então ele a abraçou dizendo que ela tinha as mais lindas mãos do mundo.

Nas outras séries, comecei a ter dificuldade para escrever, pois a professora colocava na lousa um tema e pedia para escrever uma redação. Eu demorava muito para saber o que escrever. Faltava-me idéia. Muita gente acha difícil passar para o papel um pensamento. Não achava difícil passar o pensamento para o papel, a dificuldade estava em ter o pensamento.

Eu demorava para escrever, sempre era a última a entregar, porém minha nota era boa.

Sempre que ia à missa, eu rezava para aprender a fazer redação.

Nunca escrevia por prazer. Só escrevia por que tinha que escrever. E tinha muita vergonha de minhas redações. Nunca achava que minha redação era boa, mas acontecia tirar boas notas em redações.

Minhas orações foram atendidas, pois hoje escrevo, e nunca fui reprovada em nenhuma prova de redação, embora sempre penso que devo melhorar meus textos.