Diário aos 40

Diário

Seres sociais são os humanos?

Meus amigos colegiais envelheceram quantos anos?

A pele está seca e marcas visíveis estão aparecendo, não choro mais pelo encontro romântico perdido, meu coração compreende absurdos, jamais previstos. O adultério perdeu todo o seu critério.

Cometi erros que na adolescência tanto critiquei, descobri o poder que existia no íntimo de meu ser. Olhei diante do espelho e não admito, mas estou a envelhecer. Não me arrependi dos pecados que deveria, talvez porque tenha me encontrado na vida.

Meu passado se encaixa como quebra cabeças com muitos segredos, jamais colocados a mesa.

Resolvi mandar “a merda” muitos que estiveram ao meu lado, sentindo um alívio da libertação dos otários, prazer que a idade lhe oferece.

Não possuo os mesmos gostos, sinto-me como se nascesse ontem. Meu corpo sente dores, porém comprimidos e dietas são as únicas esperanças de hoje. Lembrei -me dos conselhos de minha mocidade e compreendi as atitudes dos idosos que convivi durante minha mocidade.

E agora diante de outra época da vida a enfrentar, sinto-me como uma criança assustada que tem obrigação de mostrar que aprendeu a escrever no ditado escolar.

Na metade da vida, com muita coisa a desfrutar e com medo do erro não ser como antes, pois o tempo diminuiu por muitos instantes. E mesmo com toda experiência adquirida, a juventude dá uma surra de grande valia. Os tempos mudaram, a moral, as regras, conceitos, são assuntos que preciso estudar novamente.

Aos 40 anos sou jovem. Quem mudou foi o mundo, ou não percebi que o mundo mudava?

Fabiana Fernandes Perini
Enviado por Fabiana Fernandes Perini em 28/01/2010
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T2055841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.