Imagem sem crédito - Desmoronamento em Vila Nova/SP
Quando nos falta o ar
Kate Weiss
Estava lembrando; quando viajamos de avião e a comissária de bordo explica aos passageiros como se deve agir em caso de despressurização da aeronave, então se bem me lembro, ela diz que devemos nestes casos primeiramente colocar a máscara de oxigênio em nós mesmos depois nas crianças, pois como poderemos ajudá-las se nós mesmos não estivermos protegidos?
Estava pensando na ajuda humanitária que o nosso Presidente Lula está enviando para o Haiti, e admiro-o pelas suas atitudes e admito que aquelas pobres pessoas precisam muito de ajuda, sei que aquele povo realmente precisa de nós. De nós e de todas as nações ricas deste planeta.
Por falar em nações ricas, além dos EUA e França, cadê a ajuda dos outros?
A exemplo das instruções que a aeromoça nos dá no início de uma viagem de avião, penso que primeiramente devemos cuidar de nós, como poderemos cuidar dos outros se não cuidamos do nosso povo em primeiro lugar?
Como podemos enviar milhões de reais para longe, deixando sem ajuda aqui o nosso povo que esta sendo judiado pelas enchentes, desmoronamentos, pela perda de suas casas, de suas plantações, pela perda de suas roupas e alimentos, e principalmente dos seus familiares.
Aqui também há gente morrendo. Como poderemos mandar o exercito nosso para lá sem pensarmos em nossas crianças desamparadas, vivendo em barracas de plástico, sem água, sem alimento, sem luz sem a ajuda oficial.
Então, tenho certeza que o povo haitiano merece todo nosso carinho e nossa ajuda sim, mas por favor senhor Presidente, primeiro nós, porque senão " vai faltar ar " é aqui para os brasileiros.