Contos eróticos

Escrevi croniqueta falando de um trabalho meritória da Igreja Católica em apoio às mulheres “de vida fácil”, eufemismo cínico da sociedade mais do que hipócrita para suavizar o peso da palavra prostituta. Trata-se da Pastoral da Mulher Marginalizada, “dedicada ao atendimento das vítimas da prostituição”. Um leitor por nome Ednaldo achou o texto “interessante, mas deveria estar num editorial de jornal e não em um site de contos eróticos”. Errou duas vezes: meu blog não trata de literatura sexual e a matéria não tem nada de abordagem pornográfica.

Minha comadre Fátima Vieira saiu em defesa da crônica, porque nela eu cito a assistente social Maria de Lourdes Carvalho, que vem a ser sua tia. Ela aproveita para fazer breve relato da vida dessa grande paraibana que dedicou sua vida à defesa e amparo dos mais frágeis da sociedade, incluindo as prostitutas. “Era professora, mas, mesmo pobre e precisando do salário, pediu demissão da Escola do SESI para estudar Serviço Social, com uma bolsa conseguida pela Irmã Maria Franklin, diretora da Escola de Serviço Social da Paraíba porque a sua vocação era essa. Minha tia foi uma mulher extraordinária! Nunca casou nem teve filhos e sempre foi o esteio da família. Ajudou os pais, irmãos, irmãs, sobrinhos. No fim da vida vivia com uma mísera aposentadoria, mas a família esteve presente com ela até o fim. Morreu do Mal de Alzheimer em 2006 e deixou muitas saudades em todos nós”.

No fim, Fatita puxa as orelhas do leitor desatento: “o senhor está no local errado, pois deve prestar mais atenção onde navega e onde clica seu mouse”. O Ednaldo deve ter procurado algum conto erótico com prostitutas para seu prazer solitário virtual, e sem atentar para a temática e a proposta do blog, pensou que se tratava de lugar onde se publica obscenidades.

Para não decepcionar totalmente o leitor libidinoso, vai uma foto de casamento entre elefantes, um grande flagrante afinal.

www.fabiomozart.blogspot.com

Fábio Mozart
Enviado por Fábio Mozart em 27/01/2010
Código do texto: T2054679