Perdidos em nossos mundos

Muitas vezes nos vemos perdidos em nossos mundos.

Parecemos viver isolados, mas queremos sempre viver em comunidade, com pessoas ao nosso lado para conversarmos e colocarmos nossos desabafos em dia, quando nos vimos em situações difíceis precisamos de colo e atenção e as pessoas ao nosso lado também.

Infelizmente não conseguimos andar sozinhos, mesmo na certeza que na hora exata estaremos sós.

Pergunta que fazemos todos os dias em nossas aflições... – O quê fazer agora?

Realmente se soubéssemos responder, poderíamos de alguma forma saber como agir, nas confusões existentes em nossa mente e raciocínio.

Se formos notar cada dia ficamos mais isolados, um isolamento que a modernidade ajuda e bastante.

Vamos fazer uma pequena brincadeira aqui, todos temos MSN, SKYPE entre outros programas que usamos para se comunicar com pessoas do mundo inteiro, então olhemos para cada nome de nossas listas e observemos que hoje temos mais amigos virtuais que reais...risos.

Quantas vezes fomos prestativos realmente, com cada amigo virtual?

Confesso que eu mesma deixo a desejar, mas em meio a tudo isto, notamos que em cada depressão e solidão vamos ficando cada dia, mais próximos a um mundo virtual, onde acontecem coisas boas e ruins também.

Com este mundo virtual vamos vivendo emoções que esquecemos viver no mundo real.

Será que isto é bom ou ruim?

Têm momentos que precisamos de toque, amor, carinhos reais e colo, pois não somos máquinas, somos humanos.

Mas o que fazer se o mundo anda cada dia mais digital?

Hoje vivo mais virtual que o real, não fujo a regra e nem posso, pois dependemos do virtual para tudo, trabalho, bancos, estudos e o mais prazeroso, se comunicar com quem amamos e que esta longe, como filhos, familiares, amigos e quem amamos de forma especial, pois não somos de ferro.

Mas um conselho nunca é demais, “precisamos também viver o real, enfrentar frustrações, conhecer novas pessoas, olhar o céu azul, a noite caindo e as estrelas ao longe, o mar e toda natureza representada no sorriso de uma criança, no andar de calma e silencioso de um idoso, na energia de jovens em plena harmonia e é lógico, que se você tem alguém ao seu lado para deslumbrar todas as maravilhas do mundo, comemore e viva, pois a vida passa e cada dia nunca é mais é sempre menos”.

Aos amigos virtuais, depois contaremos as boas novas de uma vida bem vivida, com carinho e os convidando para um dia viverem momentos parecido conosco, pois a vida tem que ser real.

Aproveite, viva e seja feliz!

Rosa dos Anjos

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 27/01/2010
Reeditado em 28/01/2010
Código do texto: T2054336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.