A MULHER DO PRÓXIMO

 
Talvez um causo nem tão dificil de ser explicado, nem mesmo de ser entendido quando um amor nasce num canto, ou num recanto que nem poderia realmente existir. Acontece que ás vezes de um momento para o outro encontramos um alguém numa hora indevida, que não poderia por nada ter nascido naquele momento, e de certa forma ser complicado de se entender. Foi o que realmente aconteceu dentre dois amigos e uma ama amiga, ou seja, um casal de amigos que por casualidade este veio se interessar pela mulher do outro.
 
Mas neste caso, a bíblía em seus mandamentos, ela diz no décímo que não deveis desejar a mulher do próximo, nem cobiçar outros bens. Bom, mas aconteceu que este amigo desejou sim ter aquele monumento de mulher em seus braços. Aquele encanto de mulher pra ele, mesmo sabendo do que ela cometera com seu parceiro matrimonial.
 
Todavia como um bom galanteador, um Dom Juan, esse assediou aquela linda mulher, e assim foi aos poucos ganhando espaço, e adentrando num campo minado, onde o outro amigo depois de um longo tempo é que veio desconfiar do que se passava dentre ele e aquela amiga, por ela de repente ter se envolvido dantes com outro alguém que não fora este.
 
Pois ela apesar de ser bem influente naquela comunidade, instigava qualquer homem por causa de sua beleza, e o amor que por muitas vezes nos deixa cego, de repente faz com que possamos ser ateu, ateu por ser aquele que leva e não crê no que esteja acontecendo, e pensa que ele é sempre o Brahma, o numero um.
 
E mesmo assim ele se vê como discarado, que anda sempre desfilando com a mulher, vive como sendo crente, imaginando que aquela é a mulher que lhe honra onde estiver, mas que devido à consequências ocorridas pode não ser aquele que por ser desta maneira, de repente vira cigano, e se muda de um lugar pro outro.
 
Portanto, foi isto que aconteceu com três amigos, num triângulo amoroso envolto das bermudas, quando eu era bem mais jovem, e nada compreendia como pode acontecer dentre tantos, como aconteceu dentre estes.
 
Essa amiga veio amar, seguindo este amigo até seus ultimos momentos de vida, e tornou aquele seu amor para sempre, ou seja, viveu seu grande amor, depois de ter contraido núpcias, e ter vivido nos braços de outro e ter enontrado alguém que lhe tirou do lado daquele amigo para viver o grande amor de sua vida.
 
Com tanto que depois de tudo que acontecera com estes amigos, compreendi que o verdadeiro amor não tem hora, nem dia marcado para nascer e que pode transpassar fronteiras, sem ter algum limitese de  repente apresentar bem depois de muito tempo, o tanto quanto fora esperado e desejado acontecer aquele amor.

 Assim contei pra vocês as peripécias do amor que fora vivido por estes amigos, e nestas páginas, recordei as peças que o amor por vezes poderá nos pregar.