Somos quem podemos ser (?)

Sempre me disseram que podemos ser o que quisermos nessa vida. Cresci com essa idéia na minha cabeça desde pequenininho. A tv, de certa forma, me alimentava cada vez mais esta história. Gostava sempre de assistir desenhos animados de super-heróis e depois fingir que eu era um deles. O que mais gostava disso, era a sensação de ter super-poderes. De sair voando por aí, de salvar pessoas e de ser adorado por todos. Gostava também da inteligência de alguns super-heróis e de seus estilos de vida. Sempre despojados e não se preocupando com nada. Nem mesmo quando tinham o mundo inteiro pra salvar. O mistério de cada um, e a vida dupla que levavam.

Hoje não é diferente. Ainda acho que podemos ser quem quisermos, mas há uma série de coisas que estão envolvidas nisso. As vezes existem coisas mais fortes que a gente. Hoje sei que não posso sair por aí voando e que as histórias em quadrinhos são puro entretenimento. Sei que não posso sair por aí salvando tudo e a todos, e que estamos sujeitos a catástrofes naturais (e por intervenção do homem) que destroem um país inteiro.

Como nessas histórias, sempre há o momento em que o vilão acaba levando alguma vantagem sobre o herói. O mesmo apanha, apanha, mas no final se levanta. E com uma força espetacular consegue vencer a luta e sair consagrado.

Quando sonhamos com as nossas vidas perfeitas, do jeito que mais desejamos e que esperamos, de certa forma estamos tentando fazer com que nossa realidade se transforme um pouco. A força de vontade de uma pessoa realmente pode influenciar sua vida de maneira positiva. Quem sabe assim, não nos tornamos nossos próprios heróis?!?!

Só sei que podemos mudar o rumo da nossa jornada. Se realmente quisermos fazer isso, é claro.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 26/01/2010
Código do texto: T2052965
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.