A travessia...
Águida Hettwer
 
 
 Na grandiosidade da vida temos uma longa e estreita faixa a nossa frente, o livre arbítrio, proporcionando-nos escolhas. De atravessarmos para o outro lado, de arriscarmos a colocar os pés nas listras e sofrermos as conseqüências. Ou sendo inertes diante das situações e por medo e covardia permanecermos imóveis.
 
    Os conflitos interiores que nós mesmos geramos, nem sempre são nocivos, faz-nos acender a chama do discernimento que quebranta qualquer dúvida. Num caudal de boas energias e aprendizados evolutivos. No plano existencial de Deus o amor é o requinte dos sentimentos e a base fundamental de crescimento. No fel das escolhas, descobrimos quanto é doce, a espera, os planos e as lutas.
 
   Não permitindo que o curto entendimento nos afogue em contradições, elevando assim, o patrimônio intelectual com as experiências vividas. Ressoando prelúdios de alegrias em mãos que constroem em vez de aniquilar o mundo ao seu redor. Em pés que pisam firmes e decididos em prol da vida. Em mentes brilhantes que contabilizam vitórias com suas ações e reações. Mas que sabem lidar com os dissabores e equívocos que por eventualidade possa acontecer.
 
 
Diante do espelho não se esconde às imperfeições, nos é revelado com clareza como realmente somos. Gostando ou não do que vemos. Somos reflexos das nossas breves escolhas. Água parada no tempo. Ou mar revolto do inconformismo.
 
  Emergidos no óleo balsâmico da fé, propondo-nos a dar o primeiro passo, com olhares atentos para os lados, à passagem do outro lado é segura, e a vitória é certa!
 
 
 
                           26.01.2010