VIVENDO EM CÍRCULOS

Outro dia acordei meio encucado com um sonho.

Sonhei que estava andando em uma fila enorme e quando olhava para frente via a nuca da pessoa que estava imediatamente em minha frente, quando olhava para traz via o rosto da pessoa que estava imediatamente atrás de mim; não via mais nada. Se alguém me perguntasse do que era formado o Universo eu poderia responder simplesmente: Um rosto e uma nuca. Nenhuma outra pessoa da fila fazia idéia de que estava andando em círculo, pois o próprio círculo, por ser enorme, não se revelava a ninguém. Continuei andando às cegas por um tempo sem fim, sem saber que depois de um breve período acabava voltando sempre ao mesmo lugar, até que um dia… Algo me impeliu a dar um passo ao lado, e então a modificação teve inicio. Vi passar em minha frente vários rostos diferentes que, indiferentes, continuavam suas cegas jornadas. Percebi que o Universo não era apenas um rosto e uma nuca, mas sim que era formado por inúmeros rostos e nucas. Passei a desconfiar que poderia haver mais, muito mais do que meus sentidos podiam revelar. Caminhei para longe da fila que não parava jamais e me deparei com uma montanha… Subi a montanha. E quando estava no seu ponto mais alto olhei para baixo e o que vi me deixou assombrado… O Grande Círculo de Repetições estava lá, em toda sua grandiosidade, hipnotizando as pessoas que nele viviam. Senti um aperto enorme no peito, queria gritar para que outros pudessem subir a montanha junto comigo mas minha voz não saia. (chorei) Não sei quanto tempo se passou naquela triste contemplação. Desci a montanha e voltei para o grande círculo, voltei para meu lugar na fila. Mas agora algo diferente pulsava em minha consciência, pois sabia da existência do Grande Círculo de Repetições e apesar de ter optado em continuar vivendo nele, tinha certeza de que ele nunca mais me enganaria.