QUEM CRIOU DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO?

“Quem criou Deus que criou o universo?” Bertrand Russel.

Bertrand Russel era ateísta. Não procede sua afirmação por ela mesmo admitir a causação e submergir na dúvida.

Bertrand Russel seria um pobre pensador diante de Kant o gigantesco filósofo que mudou o mundo, bem como para o evolucionismo de Darwin, para quem Deus era o Supremo Legislador.

Ambos como agnósticos admitiram a Primeira-causa, o Primeiro-movimento, Deus.

Sabemos que “Deus É”, não “O que É”.

Deus não precisa ser demonstrado, sua demonstração se dá por tudo que os sentidos percebem, passa pela razão.

A esse Primeiro-Movimento, Primeira-Causa, Energia-Suprema se dá o nome de Deus.

Quem criou Deus que criou o universo (?), pergunta o ateísta Russel, infantilmente.

Responde-se, o Primeiro-movimento, Deus.!

O Actus-Purus. A causalidade, o Primeiro Motor, a Primeira Origem, sempre se impuseram aos grandes cérebros, mesmo agnósticos.

O ateísmo é o mundo de completas trevas já que nasce do desconhecimento e da dúvida opiniosa que pretende enfrentar certezas mecânicas e físicas como o movimento e o fenômeno da causalidade.

Kant em uma de suas últimas obras, “O Único Argumento Possível Para A Demonstração da Existência de Deus”, escrita aos sessenta e nove anos disse: “É absolutamente necessário que nos compenetremos da existência de Deus, mas não é tão necessário que a demonstremos”.

Sucumbe, assim, o agnosticismo à existência de Deus na fala de um dos maiores gênios da filosofia de todos os tempos.

E na incerteza darwinista se manifestou o cientista na conclusão de “A Origem das Espécies”: “Há uma grandeza nessa visão da vida, com seus vários poderes, tendo ela sido lançada como o sopro da vida originalmente pelo Criador em poucas formas ou uma; e que enquanto este planeta vinha orbitando de acordo com a lei da gravidade estabelecida, a partir de um inicio tão simples , inúmeras formas, cada vez mais belas e maravilhosas foram, e continuam, evoluindo.”

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/01/2010
Código do texto: T2049619
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.