A TRAIÇÃO DE JUDAS

 
Fazer teatro aqui na Paraíba, já é dificil pelo fato de não ter incentivo de muitos, mas para aqueles que amam, esses dão a vida para mostrar seus estilos num palco, não é coisa tão dificil. Até que temos um dramaturgo aqui muito querido pelos seus amigos, isto quando vemos que ele nos ensina muita coisa de que precisamos saber. Sei que cada um tem seu modo de trabalhar e compensar pelo trabalho.
 
No nosso caso o encenador na semana santa e nos finais de ano, é o professor Judas Tadeu. Judas ou Tadeu, como sempre é invocado pelos amigos, ele gosta de fazer, e refazer a mesma cena, mais de uma vez, torna-se até cansativo o trabalho por ser repetitivo, e repetitivo de tal forma que nos vemos stressados, mas o nosso amigo, não se cansa de forma alguma.
 
Sempre sentado numa cadeira de direção, apenas observa um ponto ou outro de cada cena, nos diz alguma coisa , chama como de costume algum palavão , e exige de todos perfeição, diz que de nenhuma maneira se cansa por fazer tal trabalho, e que não entende o porquê desse nosso cansaço ser tão visivel. Todavia, Judas, cujo nome já diz muito em nossa história universal, por tudo que já cometeu, nos deixou suspeita por não ter sido um amigo verdadeiro quando mais se precizava dele, e pelo que sabemos Judas da história biblica traiu Jesus apenas com um beijo.
 
Portanto, em se falando de nome, e do peso do nome que cada um traz esse nosso cometeu também sua traição em não se mostrar ser nosso amigo nesta hora de revindicar nossos direitos perante autoridades. Pelo simples fato de exigir tanto, de querer que tudo seja do modo dele, e no final não entender que aquele que trabalha, também precisa ser reconhecido, ter direito de ganhar para compensar o tempo gasto nos ensaios.
 
Muitas vezes por causa desses ensaios exaustivos perdemos de ganhar, renunciamos isso e aquilo, deixamos de cumprir alguns compromissos, e perdemos muito com isto num repente. Sendo assim, dessa maneira aconteceu novamente a traição de Judas, dentre seus amigos. Este nosso não foi por causa de um só beijo, mas pasmem. Este nos traiu prometendo
durante o espetáculo, mundos e fundos, e no final de tudo só para resumir nossa história, nosso querido professor nos disse claramente que não tinhamos direito a nenhum incentivo por se tratar de sermos amadores, e só ele ser um profissional.
 
Que o nosso grupo, era por que não composto de pessoas da nossa comunidade, e de alguns pescadores, e filhos dos mesmos, e que certamente nosso grupo não era sequer uma emissora de Tv, tampouco cinema, nem mesmo ali aonde ensaiamos, o patio da fortaleza era a Nova Jerusalem, que quem não quisesse procurasse outro grupo, só que tem um detalhe, existe unicamente um só grupo na nossa cidade que trabalha a apresentação deste espetáculo durante a semana santa, e muitos de nossos companheiros fazem qualquer sacríficio para estar naquela encenação tão significante para nós que somos cristãos.