O NOVO DE UM NOVO DIA …..

 

         Noite  passada  choveu  muito . Aliás, choveu como há muito tempo não chovia. Foi uma tempestade digna de qualquer tragédia grega e com direito a raios , trovões, árvores caídas , alagamentos e casas destelhadas.

          Entretanto, o dia amanheceu sereno, com uma suave brisa trazendo calma e paz para aqueles que como eu , nas primeiras horas da manhã colocam o pé fora de suas casas. Os raios do sol inundaram toda a cidade, nos fazendo esquecer rapidamente os estragos, os sustos, os entupimentos e a chuvarada da noite anterior.

           O dia se transformou num novo lindo dia . Sol brilhante , um calor suportável e bem gostoso e pessoas alegres nas ruas. O ar estava mais leve e constatei, sem nenhuma dificuldade, que todos, de um modo geral, voltaram a sorrir.

          Nas nossas vidas, no nosso dia a dia as coisas acontecem assim. Noites cinzentas de preocupações, trovoadas de aborrecimentos, raios de irritação, árvores de desgostos que caem nos nossos caminhos e nós nos deixamos levar por tudo isso.

         É como se as noites de tempestade fossem eternas, não acabassem nunca, que o sol jamais voltasse a brilhar e que as pessoas nunca mais voltassem a sorrir.

          Todos nós temos problemas , alguns mais outros menos, mas todos temos problemas . O pior de tudo é que fazemos o possível para continuar alimentando as preocupações como se nos trouxesse um enorme prazer afundar num pavoroso lodaçal de lamentações.

        Acabo de ser duramente criticado por ser uma pessoa otimista. Por incrível que pareça, acreditem ou não, fui severamente criticado por ser uma pessoa positiva, por alimentar meus sonhos e por acreditar que sempre teremos um novo, algo novo num novo dia.

          O que vou fazer ? Não vou mudar meu modo de pensar e de agir por sempre procurar ver os dois lados da moeda. Não sou de agradar ninguém e olha que de vez em quando conseguem me acusar de viver jogando confetes.

          A grande verdade é que magníficos mestres me ensinaram a ver o lado bom e positivo em tudo. Aprendi, e dou graças a Deus por isso, a enxergar que tudo que nos acontece de desagradável, na verdade poderia ter sido bem pior, muito pior.

          Sou assim, simples assim, como já disse e por estar tão convencido de que meus propósitos e atitudes são coerentes e absolutamente lógicos, não vou mudar meu jeito de ser e de pensar por nada e nem por ninguém.

          Eu sempre consigo ver o novo num novo dia e se outros não conseguem enxergar, paciência ! Eu enxergo muito bem e procuro mostrar, não deixo de tentar mostrar os atalhos. Se não aceitam ou não acreditam, como eu disse, paciência.

         Pelo menos  tento mostrar que a vida é maravilhosa, que sempre tem um novo dia e a própria natureza nos mostra isso todo santo dia ! A questão é que a maioria das pessoas adora sofrer por antecipação , bem como alimentar feridas absolutamente desnecessárias.

         Podem acontecer terríveis tempestades seja de dia ou a noite mas sempre virá um um novo dia, algo novo, melhor até que o anterior.

        Eu sou assim, positivo, confiante, sereno e com boa visão de muitas coisas. E acreditem ou não, sempre há um novo em cada novo dia.

        E na verdade o que é o novo ou um novo ? São novas experiencias, novos desafios, novas preocupações sim, mas sempre, novos êxitos, novas vitórias e se posso dizer dessa forma, novas forças rejuvenescidas e renovadas.

       Preocupações, dores, sofrimento, angústias, tristezas é claro que vão existir sempre mas, o sol nunca vai deixar de brilhar e cada dia sempre vai sempre nos trazer algo novo, muito bom, lindo e com certeza infinitamente melhor do que aquilo que tivermos perdido ou deixado de conquistar.

        O melhor, pelo menos é o que eu faço, é deixar para trás tudo o que ficou para trás, tudo o que já aconteceu e que na verdade não pode ser modificado.

        Além do mais, é sempre muito melhor, muito mais gratificante, muito mais positivo e porque não dizer, muito mais sensato, deixar o pior para trás, bem para trás.....simples assim........

 
                                 *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2048386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.