Acima das nuvens,tem sempre um céu azul

Acima das nuvens , tem sempre um céu azul. Provérbio árabe , muito antigo e sábio. De grande valia , às vezes . E que grande parte dos ocidentais desconhecem o que há nessas entrelinhas.

Nem sempre estamos 100% emocionalmente bem. Tem dias que acordamos de ressaca , ou foi-se despedido, ou levou-se um "fora" do(a) namorado(a) , esquecemos de pagar alguma conta importante , nos atrasamos para o trabalho por algum motivo... e assim vai. São tantas estórias que podemos escrever contos com o tema "Cotidiano".

Assim , de vez em quando , é bom pararmos e respirarmos um pouco. Analisar como anda a nossa vida , o que fazemos e como fazemos as coisas. Ninguém consegue ser alegre o tempo inteiro ;já dizia Wander Wildner- um cantor gaúcho renomado. A vida fica mais leve quando pensamos e agimos mais light. Aquele problema visto com gravidade, aos poucos , vai ficando uma brisa ,quem sabe.

Hoje em dia , são muitas as frases de fundo otimista. Parece que o povo no geral, está perdendo a confiança em si , não acreditando tanto no que pode fazer e o que pode ser. É uma pena . A humanidade é muito criativa quando se trata de assuntos subjetivos, mesmo que alguns se deixem convencer rapidamente pela ignorância , maldade de certos aproveitadores, etc.

Então , da próxima vez que alguém sumir de sua vida , o chefe ameaçar com a demissão ou qualquer outro fato que tire o bom senso , olhe para o céu. Sempre tem uma esperança sábia por detrás daquela nuvem.Pois dias melhores virão.