SÃO PAULO ANIVERSARIA... MAS DESÁGUA SOBRE AS ÁGUAS!

E SOB AS ÁGUAS...

Escrevo em tempo real, exatamente sob um céu escuro entrecortado por relâmpagos no horizonte nublado.

O mundo por aqui fechou!

Nessa semana que se finda nos deparamos com um caos, e sinceramente, eu não me lembro de ter visto a cidade numa situação tão caótica quanto a da mais recente temporada de chuvas.

E como de praxe, os gerentes se mobilizam a tentar encontrar explicações...para dá-las aos munícipes mais indignados, aqueles que pagam as contas...inclusive do RECENTE aumento abusivo do IPTU.

NÃO TEM IMPOSTO QUE DÊ JEITO NESSE CAOS!

Por outro lado , os munícipes pouco ajudam na feitura do que lhes é obrigação: manter a cidade limpa.

Daí, ouve-se do prefeito uma declaração que é pior que essa chuva molhada, aliás, se chover nesse molhado de dias de tanta chuva, só aumenta a fúria das águas...e do povo:

" São Paulo cresceu desordenadamente!".

Nossa nem acredito que alguém percebeu!

Pois é, cresceu sim, cresceu tanto que não tem mais para onde crescer.

Daqui de cima por exemplo, abro a a minha janela e só vejo edifícios e um poluído emaranhado de torres e fios!.

Se a terra um dia resolver tremer de verdade por aqui...nossa, fico a me perguntar se é melhor estar em cima, embaixo, dentro ou fora das edificações. Não há espaço nem pra se correr, minha gente!

E nem para mais obras! Mas claro, sempre aparece alguém que acha que tem! Não há verde. A cidade é um ETERNO canteiro de obras para todos os lados! O pouco verde que tem a chuva derruba porque é cupim devorando tudo, para todos os lados também! Parece trocadilho...

O meu bairro que há dez anos ainda era famoso reduto do verde, hoje tem que pedir socorro à justiça VIA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES para que não se desmate terrenos gigantescos para a ação da construção civil. Se perde todas as ações!

Grandes incorporadoras furtaram o verde do povo, essa é a mais pura verdade! A força da grana...que destrói o verde...portanto, a vida.

Eu mesma não entendo: se tem uma lei de zoneamento que não permite apinhamento de imóveis, como chegamos nesse ponto?

Diga-se de passagem, o problema é crônico, claro, não é de hoje, mas nessa gestão nunca se subiu tanto prédio por aqui.

Ora, ninguém é bobo, ou é?! É claro que não há controle algum de nada!

Se tem moradia em risco é porque deixaram construir.Cadê a fiscalização...do tudo?

Por aqui só tem gente para multar , mas para programar, PLANEJAR, evitar, não vejo um!

E eu que pensava que sobraria água na cidade, fomos surpreendidos pela falta de água em vários pontos, falta de energia elétrica, interrupção de telefones, interrupção do tráfego de trens, afogamento do já caótico transito viário e afora a inundação das águas somos inundados também pelo lixo. Surreal!

São quatorze horas e vinte minutos e o temporal recomeça.Forte.

Por aqui parece ter neve no ar...tudo está branco. Granizo? Talvez!

Bem, ao menos não podemos nos rebelar contra os céus e assim os políticos se valem das forças naturais e explicam que chove demais. Eu também acho. Inclusive chove no molhado , e bem molhadinho.

E sabem, a água corre no espaço que lhe é de direito, certo?

Não tem gerência que domine a natureza, só o Gerente lá de cima, que está FURIOSO conosco.

Sinceramente, São Paulo aniversaria e Chora chuva.. Eu amo a minha cidade, é só por isso que escrevo.

Envio o presente texto apenas agora depois de quase uma hora de pronto, porque nesse tempo aconteceu de tudo por aqui!

Caiu a energia, fiquei sem a Net, o telefone parou.

Parou como a cidade...que acredita que cresce, morrendo aos poucos na negligência do nosso poder público.

Meus sinceros sentimentos são por você, minha querida São Paulo do tudo e de todos!

Parabéns? Talvez! A você que sobrevive, e ainda nos estende os braços aos que lutam pela vida em meio a tanta adversidade... a cidade e aos seus homens...esses sempre são dignos das homenagens.

Feliz aniversário São Paulo!

Que olhemos para trás para que enxerguemos seus caminhos a frente com olhos reais, não com a visão ludibriada por homenagens demagógicas dos que apenas passam pelos cargos, dos tantos gestores de falsos laços, que sequer permitiram que você continuasse a ser...a São Paulo da garoa.

Choremos São Paulo, as nossas tempestades de chuva, meras lágrimas de desabafo.