ATÉ ONDE VAMOS?

As salas de bate-papo na Internet desinibiram o ser humano, de fato ajudou muito no processo de comunicação, mas como tudo na vida tem dois pesos e duas medidas, esta comodidade ao mesmo tempo se tornou um ambiente para camuflar sentimentos.
Tempos modernos e geração high-tech.A tecnologia tomou conta de nossas vidas sem nem percebermos o quanto.Antigamente escreviamos cartas para nos comunicarmos com as pessoas queridas que estavam longe.Hoje através de conexões cada dia mais velozes por meio da internet podemos nos comunicar em um piscar de olhos com o mundo todo.Mas toda esta facilidade de conectar-se com o mundo là fora pode ser perigosa quando não a usamos com bom senso.

Pode-se encontrar de tudo na internet ,desde receitas de tortas,sites esotéricos,cultura e arte,pornografia,emprego,notícias ,pagar contas,fazer compras,fazer novos amigos,reencontrar os antigos,cruzar com um psicopáta serial killer.Psicopata?????Cruizzzz Credo!!!
As pessoas cada vez mais se tornaram mais introspectivas, manipuladoras, mentirosas...
É comum as pessoas disfarçarem sua verdadeira identidade, utilizam-se de perfis falsos, sobre quem são, o que realmente pensam, sobre suas intenções. Não estou generalizando. Claro que há pessoas mais sensíveis, sinceras, tantas vezes mais carentes e estas acabam por criar vinculos com quem está do outro lado da tela. Aí se dá a paixão virtual, acreditam ter encontrado o seu principe encantado ou sua cinderela.
Em alguns casos, a paixão pela internet pode tornar-se um amor profundo, no qual existe troca e respeito um pelo o outro, mas isto é raridade! Na maioria das vezes, essa paixão não evolui, gera grandes decepções e sofrimentos.
Em muitos casos levam a depressão e até ao suicídio.
Mediante a universalização da internet, hoje se houve falar de golpes praticados pela mesma,em que grupos planejam sequestros, estupros, praticam a pedofilia, prostituição...
Não estou querendo pregar aqui que a internet não presta, pelo contrário ela traz muitos benefícios se ultilizado com sabedoria...o mundo hoje está envolto num manto de obscuridades, hipocrisias, maldade, sujeiras...então é preciso saber lhe dar com a própria vida,...estamos sujeitos a tudo e a todos...portanto não precisamos quebrar a cara para aprender lições de vida, as pessoas sábias não precisam praticar o erro, ela observa atentamente os erros dos outros e aprende com eles.
A internet se tornou uma grande arma, que utilizada de forma equivocada, é capaz de trazer grandes prejuízos, é preciso ter cuidado por nós e por nossos filhos, pois as consequencias podem ser irreversíveis.
Então deixo aqui minha profunda preocupação com as diretrizes que damos aos nossos atos...até onde iremos? Até onde é um bem ou um mal?
Seletividade virtual também é necessária.Ou você costuma abrir a porta da sua casa pra tudo que é estranho que aparece?
Deixo aqui então meu alerta.

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 23/01/2010
Código do texto: T2046213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.