História de um casal
No laboratório, um casal, ela de 52 e ele de 65 anos, receberam o resultado de um exame, dela. De repente, a mulher quase desmaiou, o marido muito carinhoso, amparou-a e abraçou-a fortemente, e emocionado começou a chorar. Sem entendermos, eu e todos os que estavam no lugar, começamos a prestar atenção nos dois. Comecei a imaginar qual seria a doença da coitada. Até que, o marido, começou a choramingar:
- Quando é que eu ia imaginar! Não pode ser, meu Deus! Só pode ser um presente! Meu primeiro filho, aos 65 anos, já tinha me conformado... - E e as lágrimas caíam silenciosas.
A mulher, chorava de emoção e preocupação, tudo junto. Como eu tinha de ficar na sala de espera aguardando, tive tempo de ouvir a história deles, posto que uma mulher muito interessada no drama, ficava fazendo mil perguntas.
Ela, a grávida, casou-se pela segunda vez aos 48 anos. No seu primeiro casamento teve 4 filhos. Sendo que, o último nasceu quando esta tinha 34 anos. Agora ela está com 52.
Ele nunca tinha tido filhos, não sei o porquê, se por opção ou falta de oportunidade, mas também não estava mais esperando que tivesse, até porque casara-se com uma mulher de 48 anos e que tinha uma laqueadura, era impossível, ou quase. Ô mulherzinha fértil! Acho que a última coisa que deve ter passado pela cabeça deles é que teriam um filho.
Quando estava chegando em casa, coincidentemente, passei pelos novos papais, vinham caminhando devagar, conversando, digerindo tudo aquilo. E acabaram entrando numa casa onde funciona um escritório de advocacia. Eles devem ter suas preocupações.
Uma situação emocionante assim, não se vê todo dia! Ainda bem que presenciei uma cena linda e tocante, porque em outro momento, já presenciei choro de dor pela desgraça, que chegou a doer em mim.