Leve como pluma

Leve Como pluma

Quando estou na água é como se me transformasse na mais esguia bailarina, com seus movimentos suaves e encantadores. Movimento-me de um lado para outro com movimentos suaves e circulares. Fico espantada como posso deslizar suavemente, equilibrando todo meu peso, parece que estou a bailar.

Alongo a coluna, os braços, alongo a vida que passa a passos largos, alongando o tempo que não para de passar. Mas não importa que ele passe, pois quando estou na água o calor e os movimentos de vai e vem me fazem lembrar do calor materno, do embalar da infância.

Rodopio pra cá, rodopio pra lá, tão leve, tão solta, sinto-me menina. Menina que estava adormecida bem lá no fundo de minha alma e que volta desperta na magia das águas.

Estou de novo na água, na aula os movimentos são rápidos, dou pulos, dou murros, dou chutes; a musica é contagiante, com os exercícios sinto-me poderosa. Mas, como posso fazer tudo isso? É incrível!

Quando saio da água o sonho acabou. Saio com o andar cuidadoso, desgaste do joelho, um pouco pesada para minha altura e cheia de “ozes”, contudo, por dentro continuo jovem e por fora renovada.

ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 22/01/2010
Código do texto: T2045240
Classificação de conteúdo: seguro