O prenúncio da felicidade

O sorriso da alma, ou o prenúncio da felicidade se dá, quando conseguimos soltar as nossas mentes e deixar a vida fluir, respondeu Stoer ao seu discípulo. O universo é feito de cooperação e cooperar é soltar e servir, sem esperar nada de retorno. Quando cooperamos nos abrimos para receber, pois a vida é receptiva em sua ação.

A maioria das pessoas teme dar, pois acredita que dar é perder. Engano. Perder é a mesma coisa que prender. Aquele que prende algo a si mesmo, está se limitando e limitando também aquela força que detém, deixando de se servir do poder multiplicador que tem a energia doadora que atua em todo o nosso sistema e nos serve, sempre.

A vida nos ensina através de seus aforismos naturais. Aquele que sabe compreender os adágios que ela nos oferece consegue perceber o mundo de forma mais dinâmica e profunda. Ouvir o silêncio é uma realidade para quem conhece o poder da meditação ativa. Através deste exercício abrimos nossos canais e nos tornamos luz.

Prepare-se para a transmutação transcendente que a vida nos oferece em seu movimento cíclico de nascimento e morte e abra a sua alma para a realidade do espírito, pois é aí que está o grande segredo de nossa existência aqui no mundo e alhures. Aprender a entender a si mesmo é o primeiro passo para compreender a humanidade.